Diferenças entre MBA e Pós-graduação



     

O profissional deverá escolher qual especialização quer fazer dependendo do seu objetivo profissional.

O mercado de trabalho está exigente e os profissionais precisam investir em conhecimento ou cursos que são considerados diferenciais para as carreiras. Atualmente,  estudantes têm procurado investir em MBA ou pós-graduação, devido à excelência que estas especializações têm proporcionado para as áreas profissionais.

– Qual a diferença entre MBA e Pós-graduação?

A pós-graduação é uma especialização e pode ser lato sensu ou Strictu Senso. A primeira tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em uma área específica da profissão, ou seja, ela é direcionada para o mercado de trabalho. Este tipo de especialização é voltado para os candidatos que procuram ser um diferencial e queiram manter o foco na sua área. A segunda é voltada para o ambiente acadêmico, sendo direcionada para as áreas de mestrado e doutorado. A escolha vai depender da vontade de atuação de cada profissional e a carreira escolhida por ele.

O MBA, cuja sigla significa Master Business Administration, é uma Pós-Graduação que é direcionada para a especialização focada no mercado de trabalho e o aperfeiçoamento de uma área. O MBA atua na área de negócios, ou seja, relacionado à gestão empresarial.

– MBA e Pós-graduação: destaques no mercado.





Ambos os cursos estão sendo destaques para o mundo corporativo, porque eles têm proporcionado aos candidatos uma formação sólida, diversificada, em que os candidatos conseguem se adaptar às novas mudanças no ambiente corporativo e as novas perspectivas. Desta forma, os cursos têm preparado os profissionais de forma eficaz, para que eles possam encontrar soluções, ter análise crítica, e, assim, propiciar melhores resultados para a empresa.

– Qual escolher?

A escolha vai depender do objetivo de cada profissional. Antes de pensar em investir em um MBA ou pós-graduação, é preciso considerar o interesse da área de estudo, a disponibilidade de tempo, a relação que o interessado tem com a pesquisa, os planos para o futuro, o conhecimento em outro idioma, entre outros.

Boa sorte e muito sucesso! 

Por Babi



  1 comment for “Diferenças entre MBA e Pós-graduação

  1. Luciano
    22/03/2017 at 10:28

    Boa tarde.
    Quero fazer um mestrado em engenharia dá produção.
    No sistema EAD, vcs sabem de alguma instituição q tenha.

    Fiquei sabendo dá Funiber, mas parece ser muito difícil pra fazer o revalida, pois se trata de uma instituição estrangeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *