Idioma sem Fronteiras tem vagas para cursos de inglês



     

Inscrições seguem abertas para 5 cursos de língua inglesa para técnicos administrativos estudantes e professores de universidades federais.

O programa Idioma sem Fronteiras está com as inscrições abertas para cursos na língua inglesa, a partir do dia 2 de junho. Dentre as vagas há oportunidades para técnicos administrativos estudantes e professores de universidades federais. As inscrições estão abertas até o dia 12 e a oferta é de 5 cursos, portanto é preciso se apressar para conseguir uma vaga.

Como pré-requisito para a inscrição é necessário ter realizado o exame test of english as a foreign language – integral transformative practice  Toefl–ITP), que avalia a proficiência em inglês, e também já possuir seu resultado publicado no sistema IsF. O teste é necessário para indicar em qual nível o aluno deve se matricular. Funciona como um teste de nivelamento, oferecido pela maioria dos cursos de idiomas.

O curso é voltado para a área acadêmica e pretende formar alunos com preparação para exames como Toefl, IBT  e Ielts. A carga horária do curso varia de um a quatro meses em média e as aulas são distribuídas livremente pela universidade, de acordo com o nível de inglês de cada curso. Com quatro horas semanais, os cursos podem ter frequência de uma a até quatro vezes por semana, respeitando os horários da instituição.





O corpo docente conta com licenciandos e licenciados de letras na área de inglês, com elevado nível de proficiência. O número de alunos por turma varia do mínimo de 10 até o máximo de 20 alunos.

As aulas começarão no próximo dia 24 de junho deste ano. Os candidatos aprovados na seleção serão comunicados por e-mail, no próximo dia 18, às 12h dia.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os critérios da seleção, divisão e remanejamento das turmas, acesse o edital, disponível na página do Idioma sem Fronteiras. Já para mais informações sobre o curso, acesse a própria página do Inglês sem Fronteiras na internet.

Por Patrícia Generoso



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *