PUC-RS tem vagas para mestrado em Biotecnologia Farmacêutica



     

O Programa de Mestrado Profissional visa desenvolver novas pesquisas a fim de ampliar as técnicas utilizadas nos processos de diagnósticos e nos biofármacos

A PUC-RS abriu as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional na área de Biotecnologia Farmacêutica. O objetivo deste projeto é desenvolver novas pesquisas a fim de ampliar as técnicas utilizadas nos processos de diagnósticos e nos biofármacos.

O curso tem o objetivo de oferecer uma formação para os profissionais que possibilite o desenvolvimento de novos métodos, incluindo a análise de moléculas, verificação de substâncias biotecnológicas e a avaliação de produtos farmacêuticos voltados para a área de biotecnologia. No decorrer do curso, os estudantes terão a capacidade de fazer a identificação e caracterização de diversas macromoléculas, fazer análises e validação de fármacos, além de efetuar pesquisas e diagnósticos através de técnicas in vivo e in vitro.

O curso será composto pelas seguintes disciplinas: Desenho de Fármacos e Modelagem Molecular, Desenvolvimento e Gestão de Projetos, Materiais Nanoestruturados, Boas Práticas de Produção Biotecnológica, Radiofármacos e Biotecnologia Farmacêutica.

Para se inscrever neste projeto é exigido que os interessados tenham certificado de conclusão do nível superior nas áreas de Farmácia ou Biotecnologia.





Para visualizar o edital do programa, basta acessar o portal: j.mp/biotecfarmaceutica. Os candidatos que tiverem interesse em participar do projeto devem se inscrever no site: www3.pucrs.br/portal/page/portal/farmaciappg/ppgbf/ppgbfIngresso. Para finalizar o cadastro é necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90,00, através do boleto bancário. As inscrições serão finalizadas no dia 26 de junho de 2015.

Depois que os candidatos realizarem o cadastro e o pagamento da taxa, é exigido que seja entregue a seguinte documentação na secretaria da Faculdade de Farmácia: cópia do histórico escolar e do diploma referente à graduação, declaração das normas do processo seletivo preenchida, cópia do documento de identidade e CPF e comprovante original do pagamento da taxa. Esta documentação precisa ser entregue na Secretaria no seguinte endereço: Avenida Ipiranga, número 6681, Prédio 12 – bloco A – sala 202, em Porto Alegre (RS), nos horários de 08h30 até as 11h30 e das 13h até as 17h, de segunda até sexta-feira. O prazo de entrega destes documentos se estenderá até o dia 1º de julho de 2015.

Para obter mais informações sobre o curso, os candidatos poderão entrar em contato através do telefone: (51) 3320-3512. 

Por Felipe Couto de Oliveira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *