Universidade no Peru oferece bolsas de estudos de MBA



     

Universidade ESAN, no Peru, oferece bolsas de estudo para um programa de MBA Internacional.

Em parceria com a OEA – Organização dos Estados Americanos e com o DHDEE – Departamento de Desenvolvimento Humano, Educação e Emprego, a Universidade ESAN, no Peru, disponibiliza, por meio do “OAS Partnerships Program for Education and Training – PAEC” (Programa de Parcerias da OEA para Educação e Treinamento – em tradução livre), seis bolsas de estudo para um programa de MBA Internacional.

Para candidatar-se é necessário que seja natural de um dos países participantes (Brasil está na lista), que tenha inglês fluente, provado por  alguma certificação de proeficiência (citado no edital), uma vez que as aulas são ministradas nesse idioma, que tenha diploma ou certificado de ensino superior até  a data da candidatura,  e que preencha os demais pré-requisitos exigidos. O edital da ESAN pode ser acessado no site www.oas.org/en/scholarships/PAEC/2015/Announcement_OAS_ESAN.pdf.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial www.esan.edu.pe/mba/international, até o dia 3 de julho. A especialização terá duração de 14 meses – começando em  de fevereiro de 2016 e com término previsto para 31 de março de 2017. O valor da taxa de inscrição é também coberta pelo valor da bolsa.





Os resultados serão divulgados no dia 17 de julho e os candidatos têm até dia 22 de julho para aceitar ou declinar a vaga. As aulas serão em Lima, no Peru, entretanto o programa pode também ser completado como “double degree”, isto é, a primeira parte ser feita no Peru e a segunda parte em uma das universidades parceiras. Caso o estudante opte por uma universidade da Europa, não terá que fazer nenhum pagamento de mensalidade, mas se optar pelos Estados Unidos, terá que arcar com todas as despesas (100%) do segundo ano do programa.

Essa é uma ótima oportunidade para quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho. Uma vivência e treinamento no exterior enriquecem o currículo, além de proporcionarem experiências únicas, como a de estar imerso em um ambiente internacional. Outro ponto a considerar é o networking, o contato com pessoas de todo o mundo, durante o período de duração das aulas. Como o lema da ESAN diz: “Viva uma experiência globalizada”.

A ESAN é a melhor escola de negócios no Peru e uma das melhores da América Latina.

Por Elia Macedo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *