Feira The MBA Tour reúne cursos de MBA estrangeiros



     

Inscrições para participar do evento seguem abertas até o dia 7 de agosto. Além de participar da feira, os participantes terão a chance de se inscrever para bolsas de estudo oferecidas pela QS em uma parceria com algumas escolas de negócios.

O evento gratuito The MBA Tour reúne representantes de cerca de 30 diferentes instituições de ensino de vários países pelo mundo. Tendo países participantes como EUA, Inglaterra, Espanha e Canadá.

A feira acontece no dia 15 de agosto em São Paulo e no dia 17 na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições para o evento foram prorrogadas até o dia 7 de agosto.

Dentre as atrações da feira o destaque é para os painéis que explicam as diferenças entre os programas de MBA em diferentes países e as palestras que esclarecem o processo de admissão nas escolas de negócios, além de exposições sobre as opções de financiamento para quem deseja fazer o curso no exterior.

Quem deseja ter um contato maior com a área também será beneficiado, já que durante o evento será possível participar de diversas entrevistas com os representantes das escolas, responsáveis pelo processo de admissão.

Quem deseja fazer parte do ciclo de entrevistas do evento deve inscrever o currículo através do site do evento.





As entrevistas serão na primeira hora de evento e oferecerão informações importantes aos interessados em estudar em uma escola de negócios fora do país. Os representantes farão uma rápida explicarão sobre os pré-requisitos para o processo de admissão nas escolas e em seguida ficarão à disposição para tirar as dúvidas dos estudantes.

Dentre as diversas universidades de renome participantes, estão nomes como a universidade americana de Columbia, Darthmouth e escolas de negócios como as espanholas IE e Iese.

Os participantes da feira contarão ainda com a possibilidade de se inscreverem em uma das vagas para bolsas de estudo oferecidas pela QS em uma parceria com algumas escolas de negócios. No entanto, é preciso estar atento, que mesmo após a inscrição realizada, haverá um processo seletivo entre os estudantes em data posterior ao final do evento.

A The MBA Tour visita anualmente mais de 60 países e conta com a participação das melhores universidades do mundo. Como é um evento internacional, é recomendável um bom nível de conversação em inglês, além de ter o seu currículo traduzido para o idioma.

Por Patrícia Generoso



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *