Stanford tem o melhor MBA de empreendedorismo do mundo



     

Segundo um estudo, a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem o melhor MBA do mundo para empreendedores.

Recentemente, um estudo levantado pelo Financial Times, jornal de origem britânica, constatou que o programa de MBA da Universidade de Stanford, Estados Unidos, é o melhor do mundo quando o assunto é empreendedorismo. Além da referida universidade, ainda temos mais cinco instituições americanas no top 10 que também é composto de três instituições europeias e uma chinesa. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Vale ressaltar que a pesquisa feita pelo Financial Times teve como base o banco de dados do ranking global que seleciona os melhores MBAs do ano de 2015. Com isso, o jornal britânico utilizou dez critérios com a finalidade de fazer um julgamento bastante específico em relação a cada MBA. Dentre esses critérios, podemos destacar: porcentagem de graduados que iniciaram o seu próprio negócio após o fim do curso; o número de empresas abertas por esses graduados e que ainda estão em atividade até 2014; o fato de que se é através de tais empresas que os empreendedores retiram sua principal renda; além dos impactos que a escola, bem como a rede extensa de ex-alunos colaborou com o desenvolvimento do negócio.

Além disso, vale destacar que os empreendedores que fizeram o curso de MBA em Stanford elogiaram bastante o curso em si, bem como a transformação que os mesmos passaram no decorrer do curso. Um dos alunos, inclusive, chega a afirmar que antes de fazer o curso jamais pensou em abrir o próprio negócio, no entanto, a filosofia empreendedora da escola acabou levando-o para os seus próprios investimentos.

Um dos grandes destaques de Stanford nesta pesquisa foi justamente quanto ao apoio recebido pelos graduandos, tanto pela própria instituição como pelos contatos disponibilizados através dos alumni. Neste quesito a instituição americana conseguiu nada menos que 8 pontos de 10 possíveis. Os alumni são os ex-alunos que obtiveram bastante destaque no decorrer do curso, além de conseguirem média acima média.

Confira abaixo o top 10 da pesquisa realizada pelo Financial Times:

1.    Stanford Graduate School of Busines: EUA

2.    MIT Sloan School of Management: EUA

3.    Universidade de San Diego – School of Business Administration: EUA





4.    Universidade do Sul da Califórnia – Marshall: EUA

5.    Harvard Business School: EUA

6.    Universidade de Fudan – School of Management: China

7.    Universidade de Oxford – Saïd Business School: Reino Unido

8.    Babson College – Olin Hall: EUA

9.    Vlerick Business School: Bélgica

10.  Esade Business School: Espanha

Por Bruno Henrique



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *