FAZU e ABCZ oferecem MBA na área agropecuária em 2016



     

Primeiro curso de MBA voltado para a área agropecuária “dentro da porteira” será oferecido em 2016.

As Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) estão expandindo sua área de atuação, e a partir do próximo ano passarão a oferecer um programa educacional que visa formar gestores profissionais para a agropecuária brasileira. Para isso estarão oferecendo o primeiro curso de MBA voltado para a área agropecuária “dentro da porteira”.

Segundo o coordenador do MBA, Thiago Bernardino, muitas propriedades investem em genética e possuem sucesso, pois têm uma combinação básica de eficiência técnica com a gestão profissional de todas as etapas do seu negócio.

Segundo ele, nas atividades “dentro da porteira” poucos são os que conhecem todas as ferramentas sofisticadas para a correta condução do negócio, e é menor ainda o número das pessoas que as conhecem. Por isso, o curso busca a qualificação das pessoas que trabalham na área de planejamento e gestão da pecuária e da agricultura no Brasil.





O diferencial do curso é que o aluno desenvolverá a técnica do “Learning by doing” (aprender fazendo), ou seja, ensino e prática andarão de mãos dadas e o aluno terá que desenvolver seu trabalho de conclusão de curso durante o andamento deste.

Experientes nomes do mercado agropecuário são responsáveis pelas disciplinas e pela dinâmica do programa, em parceria com alguns professores e pesquisadores da USP, Esalq e Cepea. A duração do curso será de 18 meses, e os encontros serão presenciais, durante um final de semana por mês. O corpo docente é formado por professores da própria FAZU e de alguns nomes convidados de outras instituições.

As disciplinas oferecidas combinam o entendimento do ambiente micro e macroeconômico dos negócios, com algumas ferramentas para aumentar o acerto das decisões. Dessa forma, os alunos conseguirão fazer o planejamento real de negócios. No final do curso, os alunos são incentivados a manter os relacionamentos adquiridos ao longo do curso. Também são oferecidos alguns indicadores, para que os alunos possam mensurar a evolução real de seus negócios ao longo dos anos e avaliar o impacto do curso.

Por Patrícia Generoso



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *