USC oferece bolsas de MBA para brasileiros



     

Instituição da Califórnia (EUA) oferece 3 bolsas para brasileiros em seu programa de MBA 2016.

Muitos brasileiros optam por fazer especializações no exterior, pois isso valoriza bastante os seus currículos – tanto a especialização quanto a vivência no exterior. É sabido que pessoas que têm outro idioma fluente e vivência fora têm um diferencial em seleções para vagas de emprego – sem contar que há também um diferencial no salário.  

Master Business in Administration – ou MBA – é uma das especializações que atrai bastante estudantes e profissionais da área, que veem no investimento financeiro um grande investimento em suas carreiras e em seus futuros profissionais. Mas, nem sempre é preciso investir tão alto para fazer um MBA, pois algumas instituições estrangeiras oferecem bolsas de MBA para brasileiros, como a Marshall School of Business da University of Southern California (USC), que está oferecendo uma oportunidade imperdível para os interessados em cursar um MBA: são 3 bolsas para o seu programa de MBA 2016, somente para brasileiros.  

O programa o IBEAR MBA é um curso que tem duração de um ano, em tempo integral, e foi criado principalmente para quem está se preparando para assumir altos cargos globais. Dados mostram que esses profissionais já têm uma carreira e têm em média 33 anos de idade.  

O processo de seleção leva em consideração e experiência do candidato – é pré-requisito que tenha pelo menos 6 anos de experiência profissional. Formação acadêmica (diploma de bacharel)  e testes de proficiência são exigidos.





As inscrições estão abertas até dia 1º de maio de 2016.  

De acordo com a universidade, as decisões sobre as bolsas de estudo são baseadas no potencial acadêmico e de liderança – um ótimo desempenho acadêmico, resultados de avaliações consistentes (notas altas) e uma forte trajetória profissional – pois se espera que esses candidatos sejam líderes no programa IBEAR.  

A bolsa inclui um valor de auxílio-moradia, equivalente a US$ 12.000 para os estudantes sozinhos e US$ 18.000 para os candidatos que levam consigo a família, durante o tempo que cursar o MBA.  

Mais informações podem ser obtidas  no site da instituição, no endereço www.marshall.usc.edu/ibear.

Por Elia Macedo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *