4 características essenciais de um profissional com MBA



     

Com a crise econômica e competividade no mercado de trabalho, alcançar uma posição de prestígio em uma empresa não é fácil. Por isso, constantemente, as pessoas investem em cursos, especializações, para crescer e se desenvolver dentro do setor em que atuam. O MBA, por exemplo, é uma das soluções buscadas por profissionais de diversas áreas e o curso é visto como um diferencial por muitas empresas no mercado de trabalho.

Atualmente, a formação acadêmica é essencial, mas o profissional não pode se estagnar, devendo buscar por outras oportunidades. O MBA se destaca como especialização porque consegue aliar teoria e prática, além de ajudar a desenvolver a habilidade e capacidade gerencial nos estudantes. Além disso, por meio dessa especialização o profissional melhora a sua habilidade de liderança, para fazer a diferença dentro do local em que trabalha.

Internacionalidade

O mercado de trabalho necessita de pessoas que podem fazer a diferença, que gostem de novos desafios e que se sintam estimuladas a estudar e buscar por possibilidades profissionais. Um MBA faz a diferença na conquista de uma boa posição no mercado de trabalho. Porém, a Instituição precisa ser reconhecida e ter qualidade, ou seja, o estudante deve estudar sobre a instituição e avaliar. Experiência internacional é um grande diferencial buscado por empresas num MBA. Algo que pode ser alcançado ao cursar uma boa instituição, com campi e parceria em outros países, como a ESIC, de Curitiba.

Liderança e gerenciamento





É necessário, também, ter uma visão e estabelecer um objetivo, antes de começar o curso, que demanda um investimento alto. Desta forma, um profissional com MBA pode assumir posições estratégicas dentro da empresa, inclusive de liderança, e melhorar a sua habilidade gerencial.

O mercado de trabalho também busca por profissionais que sejam ativos e que não tenha medo de se desenvolver e encarar os desafios do cotidiano profissional.

Experiência prática

Cursos de MBA aliam a teoria com a prática, o que representa um grande diferencial. Após a graduação, por exemplo, muitos estudantes buscam uma especialização como pós-graduação. O MBA tem um ritmo mais puxado, sendo recomendado para profissionais que tenham mais experiência no mercado de trabalho, ou seja, é importante ter uma bagagem, antes de começar o curso. No entanto, todo o esforço e investimento compensam, afinal um dos fatores que as empresas mais buscam em profissionais é justamente o embasamento prático, algo que pode ser obtido em uma instituição voltada para o mercado, com professores com experiência de empresa.

Networking

Por fim, um MBA trará ao profissional um amplo networking. Ao ter contato com colegas em posições de gerência e diretoria em suas empresas e professores com amplo trânsito no mercado, os contatos desenvolvidos ao longo do curso são fundamentais para um bom crescimento profissional. E isto é algo muito valorizado pelas empresas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *