Arizona State University oferece MBA gratuito



     

Objetivo da universidade é variar as características de seus estudantes e proporcionar que profissionais de outras áreas tenham acesso à especialização.

O novo programa de MBA da Arizona State University deixou muita gente interessado. No ano que vem todos os alunos que forem aprovados no processo de seleção realizado pela Escola de Negócios W.P. Carey realizarão o MBA de forma totalmente gratuita.

O objetivo da Universidade do Estado de Arizona é variar as características de seus estudantes e proporcionar que profissionais de outras áreas tenham acesso à especialização. O curso, que tem duração de 2 anos, é sonho de muita gente.

A iniciativa se tornou possível graças à doação de R$ 50 milhões da Fundação W.P. Carey. Ao todo a escola oferecerá 120 bolsas de estudos, o necessário para ao menos, completar uma sala de aula. Nos anos anteriores, o número de bolsas integrais de estudo fornecidas era apenas de 17 por turma, com a novidade, o incremento causou impacto.

O valor que usualmente costuma ser pago pelos interessados chega perto dos 100 mil dólares e muita gente competente acaba ficando de fora pela falta de condições financeiras. A bolsa de estudos poderá ser inclusive dada a algum profissional que atue em empresa sem fins lucrativos. Atualmente, a Escola de Negócios W.P. Carey está na 76º posição do ranking da Financial Times.





Uma das preocupações que girava em torno da iniciativa era referente aos alunos que já haviam pagado o curso para 2016. Ao final da revelação, a resposta foi positiva, os ingressantes possuem renda bastante elevada e por incrível que pareça não se sentiram prejudicados, chegando inclusive, a reconhecer a Universidade do Arizona pela oportunidade oferecida.

Para aqueles que têm pretensão de concorrer a uma vaga no futuro, vale avisar que como o projeto ainda é bastante recente e está em período de adequação e implantação, não há informações a respeito de continuidade, pelo menos não por enquanto.

O que nos resta agora é aguardar e torcer muito pelo sucesso da iniciativa que promete abrir portas para muitos profissionais brilhantes.

Por Beatriz 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *