Características de um MBA para a área de saúde



     

Poucas pessoas sabem, mas existem cursos de MBA voltados exclusivamente para a área da saúde. Embora esses cursos tenham se popularizado no meio empresarial, como uma forma de especialização voltada para áreas como marketing e gestão empresarial, o MBA é um tipo de pós-graduação voltado completamente para o mercado de trabalho, que explora vivências e dá ao aluno experiência para lidar melhor com sua profissão. E agora a área de saúde também tem seu curso de MBA.

O objetivo do curso é desenvolver em seus alunos habilidades e competências para que possam atuar na gestão de serviços em instituições de saúde. O curso fornece todas as técnicas, instrumentos e ferramentas para a função do profissional de saúde, que ao final do curso está capacitado para atingir o sucesso na sua carreira em uma organização privada ou pública no setor da saúde.

O público alvo desses cursos são os executivos e profissionais, que possuem formação em nível superior completa no ramo da saúde, em áreas correlacionadas ou ainda em profissionais de outro segmento da administração por exemplo. Geralmente, o corpo de alunos é composto de profissionais como médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e auditores.

Por que fazer o MBA em saúde?





Para desenvolver melhor as competências que o mercado de trabalho exige do profissional da área da saúde e assim poder atuar em áreas como gerenciamento de serviços, operar sistemas de gestão de estruturas na saúde, tendo uma melhor compreensão da lógica e do contexto em que está inserido o profissional.

Ao longo do curso o profissional adquire conhecimento teórico, seguido do prático, com o contato com todas as ferramentas, instrumentos e técnicas de gestão hospitalar que são geralmente usadas, bem como as inovações do ramo.

Uma atenção especial é voltada para as dimensões da gestão estratégica, a comunicação interpessoal, negociação, gestão de conflitos internos e capacidade de trabalhar em equipe.

O curso se objetiva ao saber fazer e em ativar as competências necessárias para que este fazer profissional seja alcançado com excelência.

Acompanhe o site e o Facebook da ESIC, a Melhor Faculdade Internacional de Negócios, para ficar por dentro de assuntos relacionados a gestão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *