Como escolher o melhor curso de MBA?



     

O MBA é uma das especializações mais buscadas por diversos profissionais que almejam crescer na carreira, conquistar um cargo de prestígio em uma organização, ampliar o conhecimento ou mesmo se atualizar, para o mercado de trabalho. Tendo em vista o crescimento da demanda, existem várias Instituições, que oferecem vários cursos de MBA. Como escolher a mais adequada?

O investimento para o curso de MBA é alto, e além do fator financeiro, também esta incluído o tempo. Portanto, o profissional precisa escolher uma instituição que agrega não apenas o custo, mas também o valor, principalmente. Ou seja, é preciso entender o que se espera como resultado no processo. Por exemplo, para os interessados em fazer um MBA executivo é indicado que já tenham bagagem profissional e tempo de trabalho.





Outro fator determinante para o curso é a escolha da Instituição, além da credibilidade do corpo docente. É necessário que o candidato estude sobre a escola que seja investir, conheça a equipe de professores e avalie a Instituição.

Além disso, é fundamental que os profissionais busquem por cursos que ofereçam uma formação sólida e que seja baseada em uma visão estratégica, liderança, execução e que promova resultados. O mercado de trabalho esta competitivo e conhecimento tem prazo de validade, ou seja, quem deseja progredir, precisa investir, dispor de tempo e procurar ser o melhor que puder dentro de sua área de atuação. As horas de dedicação para o curso são muito variáveis, por exemplo, para a especialização o mínimo é 360 horas.

Assim, o profissional precisa ter objetivos claros e bem definidos antes de escolher o curso. Desta forma, reflita que tipo de resultado espera: aprendizado, apenas mais um título no currículo, crescimento? Avalie e busque por uma Instituição, que possa atender aos seus ideais e que ensine não apenas a teoria, mas a prática também, para que você possa obter os melhores resultados.

A ESIC é um exemplo de instituição que leva a sério seu MBA. Com professores que atuam em suas respectivas áreas, formação internacional e carga horária maior, o aluno pode ter a certeza de ter cursado o melhor MBA em uma instituição com prestígio mundial.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *