Ter Pós-Graduação faz com que o salário dobre em até 5 anos



     

As empresas necessitam do material humano especializado e oferecem uma remuneração atraente, para incentivar os já funcionários e os futuros contratados a estarem sempre em atualização.

Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios de se fazer uma pós-graduação, e tem dúvidas se realmente deve ingressar em mais alguns anos de estudo, saiba que investir em educação é um excelente negócio para sua carreira profissional.

O primeiro benefício inegável dos cursos de pós-graduação para os profissionais é o ganho e o aprofundamento de conhecimentos necessários para exercer a sua função. Há quanto tempo você não entra em contato com novas realidades e se “recicla”? Uma das principais características admiradas pelos empregadores é o funcionário que está sempre em busca de novidades e de se aperfeiçoar na função.

O segundo ponto, e talvez o mais convincente para algumas pessoas, é a questão salarial: um funcionário que faz um curso de pós-graduação é capaz de fazer com que o salário dobre em um período de até 5 anos. Os dados foram publicados pelo jornal britânico Financial Times.





O jornal fez um ranking, em que a média salarial dos alunos com cursos de pós-graduação teve um incremento de até 43%. No Brasil, a realidade é até mais otimista. Isso acontece, porque as empresas necessitam do material humano especializado, e como está cada vez mais difícil encontrar alguém que se comprometa e que tenha a formação necessária, as empresas oferecem uma remuneração atraente, para incentivar os já funcionários e os futuros contratados a estarem sempre em atualização.

Mas os especialistas alertam para o risco de colocar todas as fichas da carreira somente nos cursos de pós-graduação e MBA, sob o risco de se decepcionar. Segundo eles, um MBA é capaz de abrir muitas portas, mas somente o estudo aprofundado e muita busca pelo conhecimento conseguem fazer com que se chegue ao topo da carreira. É necessário persistência, e encarar o MBA como somente um dos degraus para que se chegue ao topo. O curso é apenas um dos pré-requisitos para uma carreira de sucesso.

Por Rodrigo Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *