MBA de 1 ano lidera a lista dos melhores MBAs do mundo



     

Ranking dos 100 melhores MBAs do mundo foi divulgado pelo Financial Times.

O Financial Times divulgou o ranking dos 100 melhores MBAs do mundo, como faz todos os anos e esta edição trouxe algumas surpresas: a primeira é que a Harvard Business School foi desbancada (ela que em 2014 e 2015 estava no topo do ranking) e uma escola que estava na 4ª posição na última edição passou a frente da tradicionalíssima Harvard: a Insead, que já vem listada entre as 10 melhores há 17 anos. A segunda novidade é que o programa de MBA da Insead tem apenas um ano de duração.

Em todos os tempos em que a publicação traz a lista das melhores, é a primeira vez que um programa de MBA que não tenha dois anos duração assume o topo do ranking e o Financial destaca que esse formato de MBA vem ganhando mais espaço e bastante popularidade entre as escolas de negócios.  

Outro dado informado pelo Financial Times foi com relação aos salários – nesse quesito a Insead é superada. A Stanford Graduate School of Business, que está como 5ª na lista, é a que supera as demais em potencial de salário. A publicação divulgou que os profissionais que fazem MBA na Stanford conseguem salários anuais que ultrapassam em até 20 mil dólares os salários dos formados na Insead, considerando-se o tempo de três anos após a formatura.  

O Brasil, mais uma vez, não aparece na lista dos 100 melhores MBAs do mundo. Nenhuma escola de negócios do país conseguiu ainda listar nesse ranking. Estados Unidos e Reino Unido lideram. Espanha, Suíça e China aparecem respectivamente nas posições 12, 13 e 14. A 15ª posição é da França, que já está em primeiro com a Insead. A Índia aparece na 24ª posição e a Itália na 25ª.  

Veja a lista das 10 primeiras colocadas:  

–       Insead – França / Singapura;

–       Harvard Business School – Estados Unidos;

–       London Business School;





–       University of Pennsylvania: Wharton;

–       Stanford Graduate School of Business;

–       Columbia Business School;

–       University of California at Berkeley: Haas;

–       University of Chicago: Booth;

–       MIT: Sloan;

–       University of Cambridge: Judge.

Por Elia Macedo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *