NEO MBA IBMEC



     

O Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), no Rio de Janeiro, lançou o curso NEO MBA que conta com uma estrutura curricular direcionada para os executivos com experiência em gestão. Um dos diferenciais é que o aluno pode organizar o programa acadêmico do curso de acordo com a sua rotina e direcionamento profissional. Desta forma, ele pode alinhar o seu objetivo profissional com o MBA segundo o seu cotidiano.

O NEO MBA executivo é voltado para os profissionais que tenham, pelo menos, 5 anos de experiência em gestão e que tenham interesse em se desenvolver profissionalmente e adquirir ou aperfeiçoar habilidades visando a cargos de direção.

Ao término do curso, o estudante poderá se certificar nas seguintes áreas do MBA: Business, Finance, Project e Controllership. Além disso, as disciplinas que fazem parte do módulo Core possuem uma abordagem ampla, que contemplam questões relacionadas ao mercado competitivo. O programa é atual e voltado para as principais práticas do mercado de trabalho, além de estar alinhado com as principais e mais conhecidas escolas de negócio contemporâneo.





A finalidade é que o aluno possa estudar com autonomia e foco sobre a composição da grade curricular. O MBA está dividido em módulos que são compostos pelas disciplinas eletivas e obrigatórias, além de ter projetos voltados para o lado prático e a relação com o mercado. O MBA também tem disciplinas na língua inglesa.

A carga horária mínima do curso é de um ano e no máximo três, e o aluno pode escolher de acordo com a sua disponibilidade e interesse. O IBMEC também tem bolsas de estudos para quem estiver a fim de participar do processo seletivo.

Outro destaque, é que os interessados podem aproveitar os programas executivos com módulos internacionais, em que o estudante pode aprender e se desenvolver em Universidades e Instituições estrangeiras. Dentre alguns destinos podem-se citar: Babson, Disney Institute, Boston College, entre outros.

Estudantes que já cursaram outras disciplinas no IBMEC/RJ podem pedir a complementação acadêmica, se tiverem interesse no NEO MBA. Desta maneira, será preciso participar de uma avaliação de histórico escolar. O mercado de trabalho esta mudando e o NEO MBA esta alinhado com o novo cenário. Informações podem ser obtidas pelo endereço: http://pos.ibmec.br/neomba/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *