Cursos de MBA abertos no Instituto Educacional BM&FBOVESPA



     

Estão abertas as inscrições para os MBAs em Gestão de Riscos Financeiros e Mercado de Capitais e Derivativos.

Quem estava aguardando os Programas de MBA do Instituto Educacional BM&FBOVESPA, que irá oferecer dois cursos de pós-graduação lato sensu, que são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), já pode comemorar. Segundo informações, as inscrições para as turmas de 2017 já estão abertas.

Os profissionais que já atuam no mercado financeiro são os alvos dos cursos, que devem contar com a parceria da FACAMP (Faculdade de Campinas). A entidade visa profissionais de MBA em Gestão de Riscos Financeiros e MBA em Mercado de Capitais e Derivativos.

Cursos MBAs:

O Instituto Educacional BM&FBOVESPA diz que o conteúdo programático dos cursos MBAs contemplará diferentes temas e que ainda contará com disciplinas comuns. Na lista está produtos e estratégias, gestão da taxa de juros, métodos quantitativos para finanças, cenários econômicos, econometria e estatística aplicada.

Os benefícios desta etapa conjunta, segundo o órgão, é promover o networking, que por sua vez deve estimular a troca de conhecimentos e experiência profissional entre os candidatos. Com isso, as matérias terão conteúdo específico, é claro, de acordo com o tema de especialização do curso a ser estudado.

MBA em Gestão de Riscos Financeiros:

MBA em Gestão terá duração total de 525 horas, que serão distribuídas ao longo de 18 meses, onde a companhia aponta 108 horas de atividades extraclasse e 417 horas de atividades presenciais. Além da disciplina dedicada às políticas de gestão de risco, temas como os modelos de gerenciamento de risco de mercado, de liquidez, operacional e de crédito, serão abordados.





MBA em Mercado de Capitais e Derivativos:

Este curso tem duração total de 507 horas, que serão distribuídas ao logo de 17 meses, onde a unidade aponta 99 horas de atividades extraclasse e 408 horas de atividades presenciais. Os temas abordados no curso são de carteiras de indicadores de investimentos, avaliação de empresas (valuation), técnicas de programação em Visual Basic for Applications (VBA), teoria e estratégias com produtos financeiros.

Inscrições

O período para inscrições deve ir até a data de 31 de dezembro de 2016. Em São Paulo, no dia 06 de fevereiro de 2017, acontecem as aulas, que como de costume, a entidade contará com corpo docente especialistas com vasta experiência no mercado financeiro.

Novidades 2017:

Por fim, é importante lembrar que, entre as novidades da edição 2017, os cursos contarão com novas ferramentas de ensino, como discussão de artigos, banking games, vídeos, produção de resenhas, entre outras atividades extraclasse.

Ficou com dúvidas, então acessas as responsáveis pelo Programa de MBA: FACAMP (www.facamp.com.br/wp4/index.php/cursos/parceria-facamp-bmfbovespa) ou BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br/pt_br/institucional/imprensa/ultimos-releases/instituto-educacional-bm-fbovespa-abre-inscricoes-para-programa-de-mba.htm).

Por Fábio P dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *