Cursos de MBA no Reino Unido para brasileiros



     

Programa de bolsas de estudo Chevening oferece cursos de pós-graduação para brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades.

O Governo do Reino Unido todos os anos abre inscrições para seu renomado Programa de bolsas de estudo Chevening, que oferece cursos de pós-graduação para brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades.

As bolsas são disponibilizadas para várias áreas contemplam as mais diversas áreas. Os cursos de MBA e Mestrado podem ser feitos em várias instituições de ensino superior do Reino Unido.

Os participantes recebem um benefício que equivale anualmente a13 mil libras, além também de oferecer ajuda mensal de despesas e auxílio em passagens aéreas para ida e volta. Aos interessados no programa é preciso cumprir alguns requisitos como possuir cidadania em algum dos países que são contemplados pela iniciativa, sendo o Brasil um desses contemplados. Além disso, é necessário possuir graduação em período menor que 10 anos em curso de nível superior, com experiência mínima de 2 anos na área profissional e a vontade de regressar ao seu país depois de terminar o curso.





Como o Programa acontece fora do país, o candidato também precisa possuir domínio e fluência da língua inglesa, apresentando comprovantes, como certificados internacionais como IELTS, TOEFL, além de outros testes que avaliam a fluência no idioma. Também se faz necessário o envio de cartas em inglês que recomendam o candidato para o curso. Ao realizar a inscrição são exigidos alguns documentos que devem ser devidamente enviados. Estando tudo em conformidade haverá a seleção para uma etapa avaliativa, em que os candidatos terão que passar por uma entrevista pessoalmente que deve ser feita no consulado britânico do Brasil ou na embaixada britânica. Para conquistar uma das bolsas de estudo ofertadas no Reino Unido, o candidato pode fazer inscrição para até três cursos e precisa ser admitido em pelo menos um dos cursos de Mestrado.

Os candidatos podem se inscrever pelo site www.chevening.org/find-a-course, até o dia 09 de janeiro de 2017. Se você corresponde aos requisitos, não deixe de se inscrever e não perca a oportunidade de cursar um mestrado fora do país, em instituições que possuem excelência de formação. Estude na Alliance Manchester Business School e Nottingham Business School e volte para do Brasil como um profissional diferenciado.

Por Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *