Coppead/UFRJ abre vagas no Post-MBA Certificate para 2017



     

Entre os diversos benefícios de um MBA (Master Business Administration) estão a habilidade de se pensar estrategicamente, de ter uma visão mais profunda do negócio, a valorização da carreira além de proporcionar uma segurança bem maior para a tomada de decisões. Tudo isso contribui para deixar o profissional mais completo. Entretanto, após passar pelo programa e adquirir uma boa experiência muitos executivos se veem na necessidade de fazer algum tipo de atualização com vistas a ampliar seus conhecimentos. A questão básica é que voltar para a sala de aula e estudar por mais um ano não é considerada algo muito viável ou interessante.

Por conta disso e pelo aumento da demanda nessa área o Coppead/UFRJ está atento as tendências no mercado internacional informou recentemente que já se encontra com as inscrições para o Post-MBA Certificate. O programa que receberá as inscrições dos interessados até o mês de fevereiro de 2017 e foca especialmente em um novo conceito de conhecimento de fronteira.

De acordo com as informações divulgadas o programa Post-MBA Certificate possibilita que executivos que já tenham experiência em gestão e que possuem o título de MBA (que pode ser tanto da instituição quanto de outra entidade de ensino) possam retornar para a escola para fazer uma atualização que, neste caso, é de 100 horas. Segundo as informações divulgadas o foco da atualização é bem específico voltado para as áreas de: Design Thinking, Logística, Energia, Estratégia e Saúde, Marketing e Valuation.

Conforme explica Vicente Ferreira, o diretor geral do Coppead/UFRJ, a instituição tem acompanhado as principais tendências das maiores instituições americanas e europeias. De acordo com o diretor o objetivo foi desenvolver um programa por meio do qual fosse possível ampliar as habilidades para trabalhar pontos como desempenho da corporação, inovação e liderança. Esses aspectos serão trabalhados dentro de uma área específica sem que haja a necessidade de fazer um novo curso de MBA.





O início dos cursos está previsto para março de 2017. Eles acontecerão uma vez por semana, entre as 8h e às 17h30. O diretor ainda chama a atenção para o fato de que essa também representa uma boa oportunidade para melhorar o networking uma vez que os participantes terão a chance de conviver com outros profissionais líderes do setor.

A organização informa que o programa Post-MBA fará uso de técnicas participativas que contarão com jogos de empresas, discussão de casos e estudo.

Participe. Inscreva-se no site: www.coppead.ufrj.br.

Por Denisson Soares



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *