Curso de MBA Gestão da Inovação em Saúde



     

Instituto Butantan está com as inscrições abertas para o curso de MBA Gestão da Inovação em Saúde. Estão sendo oferecidas 60 vagas.

Estão abertas as inscrições para a nova turma do MBA Gestão da Inovação em Saúde oferecida pelo Instituto Butantan.

O curso aqui destacado é oferecido em parceria com o Centre of Excellence in New Target Discovery, o CENTD, FAPESP e GlaxoSmithKline.

São 60 vagas ofertadas para pesquisadores com interesses na área de pesquisa aplicada, empreendedores e investidores que pretendem atuar no mercado da saúde. Sendo oferecido na modalidade presencial, o curso tem 646 horas aula e possui duração de 18 meses.

A inscrição deverá ser feita pro meio exclusivo da internet. Dessa forma, basta que o candidato acesse o site oficial do Instituto Butantan (mba.butantan.gov.br/seletivo.php). Com isso, o candidato deverá preencher um formulário de inscrição que irá exigir algumas informações básicas, dentre os quais dados pessoais e curriculum vitae. Além disso, o candidato também deverá enviar a carta de intenção, destacando as principais razões que levaram o mesmo a se interessar por este curso.





O processo eletivo é bastante simplificado. Portanto, os candidatos serão selecionados após a análise do curriculum vitae do candidato, onde será levada em consideração sua formação acadêmica, atividades técnico-científicas e de pesquisa além do seu percurso profissional. Além disso, também será analisada a carta de intenção enviada e o candidato será submetido a uma entrevista com a coordenação do curso. Todas essas etapas irão ocorrer no Instituto Butantan.

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão fazer sua matrícula de forma presencial. Para isso, o mesmo deverá apresentar os seguintes documentos: cópias do CPF e RG; cópia do diploma referente ao seu curso de graduação; cópia do histórico escolar do curso de graduação; título de eleitor bem como comprovante de quitação eleitoral; uma fotografia 3×4 recente; contrato de prestação de serviços educacionais assinado; e comprovante de pagamento da matrícula.

O principal objetivo deste MBA é a capacitação de profissionais que possam atuar em áreas como, por exemplo, gestão, inovação, produtos ou serviços, novos negócios além de transformar pesquisas científicas em inovações para a área de saúde. Sendo assim, os alunos terão uma experiência acadêmica de aprendizagem executiva, que irá formar recursos humanos capacitados para a gestão de projetos capazes de trazer inovação tanto no setor público como no privado.

Por Bruno Henrique



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *