MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade na FGV



     

O curso tem como missão desenvolver no aluno a capacidade de ser analítico na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para os profissionais que pensam em se especializar na sua área, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o curso em MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade.

As especializações em MBA (Master in Business Administration) são cursos na modalidade lato sensu e são voltados para o profissional da área administrativa e que pretende se aprofundar em uma determinada área. Os cursos em MBA são voltados para gestores e empresários.

O curso MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade foi criado para o profissional que pretende aprofundar seus conhecimentos analisando as práticas de sustentabilidade, trazendo a solução de problemas socioambientais e criando modelos de sustentabilidade organizacional e desenvolvimentos socioambientais e identificar práticas voltadas para o desenvolvimento da sociedade.

O curso MBA em Gestão do Meio Ambiente e Sustentabilidade tem duração de 23 meses, as aulas são semipresenciais, com encontros quinzenais que normalmente ocorrerão aos sábados das 8h30 às 18h10.

O início das aulas está previsto para o dia 07 de abril de 2017 e o aluno já pode se inscrever no portal da Fundação.





O curso tem como missão desenvolver no aluno a capacidade de ser analítico na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O programa do curso está dividido em dois módulos iniciando pelo módulo de Gestão, módulo de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A disciplina de Sustentabilidade é dedicada ao padrão de ocupação do território e o papel social, formação ambiental latino-americana, aos conflitos socioambientais e a formação de estratégias de negociações do Estado.

O curso cumpre com a carga horária de 432 horas. Ao final do curso para que aluno possa concluir é necessária a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A respeito do valor do investimento, a instituição oferece para ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas descontos de 15% e para alunos que já cursaram outro MBA ou Pós ADM FGV o desconto chega a 30%. O pagamento pode ser mensal e a forma de pagamento pode ser por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito. Para participar do processo seletivo é necessário percorrer certas etapas como, inscrição, análise do currículo, aprovação, entrevista e aprovação, seguindo assim essa ordem. A documentação necessária é o diploma de Nível Superior, documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência.

Por Gisele Alves de Brito



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *