Melhores Cursos de MBA do Mundo



     

O Financial Times divulgou a lista dos melhores cursos de MBA do mundo. Confira.

Quer cursar um MBA em 2017? Ter um aumento considerável em seu salário? Ser reconhecido profissionalmente pela sua formação?

Se a sua resposta foi “Sim”, então continue lendo este artigo que você vai saber quais são as melhores universidades, com os melhores cursos do mundo. As maiores formadoras de executivos e com índices acima de 90% de empregabilidade após a formatura.

O que significa MBA?

É uma modalidade de pós-graduação lato sensu e seu nome vem do inglês Master in Business Administration, traduzindo, seria Mestre em Administração de Negócios. Este modelo de pós é muito requisitado por executivos, empresários e gestores.

O MBA tem o objetivo de capacitar o profissional que queira ter um aprimoramento de seus conhecimentos relacionados à administração e ter uma visão global sobre o mundo corporativo.

Para quem é indicado?

Este curso é indicado para quem gosta de estudar, no entanto, seu foco é voltado para interesse gerencial e de administração e também assuntos diretamente ligados à profissão.

Estuda nos momentos de intervalos de trabalho, tem um interesse por pesquisa, porém, não tem tempo hábil para se dedicar totalmente ao assunto. Tem domínio do inglês e também que tenha o objetivo de ocupar um cargo de nível gerencial dentro de uma empresa.

Melhores Cursos do Mundo:

A Financial Times divulgou no dia 30 de Janeiro a lista dos melhores cursos de MBA. Este ranking foi apresentado para demonstrar que estas universidades apresentam índices altíssimos de empregabilidade e aumento salarial após a sua formatura.

Abaixo a lista com algumas das citadas pela FT:

1. Insead

Posicionada como a número 1 do mundo está localizada na França e Singapura, com salários médios anuais após 3 anos da formatura chegando a equivalente 167,657 dólares. Tem um percentual 95% de aumento do salário após conclusão de sua formação e expectativa de 82% de empregabilidade após 3 meses da saída da escola de negócios.

2. Stanford Graduate School of Business





A Stanford está localizada nos Estados Unidos, tem um salário anual de 195.322 doláres, sendo que após a formação tem um aumento de 93% em seus salários, sendo que cumpre uma expectativa de 82% de empregabilidade após conclusão do curso.

3. Wharton School

No ano passado (2016) estava na 4ª posição do ranking e hoje ocupa a 3ª. Esta localizada também nos Estados Unidos e a média de crescimento dos salários após formação é de 181.634 dólares, isto é, após 3 anos de sua formatura. O percentual de empregabilidade chega à 95% após 3 meses da sua saída do curso de MBA.

Segue a lista…

4. Harvard Business School

5. University of Cambridge Judge Business School

6. London Business School

7. Columbia Business School

8. IE Business School

Estes são alguns dos 100 melhores cursos de MBA. Para ter uma referência de onde estudar é interessante pesquisar como ingressar em uma delas.

Gostou das informações? Compartilhe este texto.

Por Marcio Ferraz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *