Bolsas de Estudo para Mestrado na Alemanha



     

Universidade de Bonn oferece 10 bolsas de estudo para alunos formados em Comunicação Social cursarem Mestrado em Estudos de Mídia Internacional.

Para quem já é formado na área de Comunicação Social e deseja dar uma melhorada no currículo profissional, temos uma excelente notícia. A Universidade de Bonn, na Alemanha, está com oferta de 10 bolsas de estudos para o curso de Mestrado em Estudos de Mídia Internacional para todos os graduados no curso de jornalismo. Todo o programa é uma parceria da instituição com o famoso canal de televisão Deutsche Welle e tem a duração total de dois anos, além de ser ministrado em tempo integral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/03 no próprio site da universidade https://dias.fh-bonn-rhein-sieg.de/d3/dwf.asp?FID=0x9B876A3A801CED459EFBF719CDC7669E&DWLink=1&Lang=en.

Recomenda-se que os candidatos tenham o pleno domínio da língua inglesa ou alemã, pois todo o curso é ministrado nesses dois idiomas. As bolsas de estudo oferecidas cobrem o valor total do curso, que é de 6.000 euros, passagens aéreas e uma ajuda de custo para o aluno, de 750 euros por mês, para despesas com alimentação e hotel.

O programa também oferece algumas bolsas parciais que cobrem todos os gastos com as mensalidades, mas em contrapartida, não oferecem nenhum tipo de ajuda financeira para outros gastos. A principal exigência é que o aluno tenha o diploma de graduação em jornalismo e áreas afins, além de ter experiência de trabalho comprovada de pelo menos um ano, na área de comunicação e mídia social. Outros requisitos podem ser visualizados no link www.dw.com/en/application-process/a-3766411.





Durante o curso, o aluno vai estudar várias disciplinas do curso de jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia. Além disso, os alunos terão vivência prática nos mais variados veículos de comunicação, além de palestras de extrema relevância sobre vários assuntos.

Se você se interessou e cumpre os requisitos, não perca mais tempo e faça imediatamente a sua inscrição no processo de seleção. Ter um diferencial desse nível no currículo pode ser a grande porta de entrada para se trabalhar em um grande veículo de comunicação brasileiro ou até mesmo, na Alemanha. Todos os alunos receberão o certificado de conclusão expedido pela conhecida universidade alemã de Bonn.

Boa sorte na seleção e nessa nova etapa profissional.

Por Rodrigo Souza de Jesus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *