MBA em Gestão de Unidades Hospitalares na Unijuí



     

Curso de pós-graduação é voltado para a administração de unidades hospitalares.

A Unijuí, uma das instituições pioneiras da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul no ensino superior, anunciou desde o último dia 12 de maio que deverá lançar a partir do próximo dia 15, o seu curso Master Business Administration (MBA) em Gestão de Unidades Hospitalares.

Mantendo a sua tradição pioneira em promover o desenvolvimento das cidades do noroeste gaúcho através da geração de conhecimento pelo ensino acadêmico, a Unijuí mais uma vez inova e tentando satisfazer uma necessidade da região Sul, dá o pontapé inicial lança o seu curso de pós-graduação voltado para a administração de unidades hospitalares.

A necessidade de se implantar um curso que possa promover uma maior especialização na área de administração hospitalar surgiu da necessidade de que, na região gaúcha, é notório a instalação de unidades hospitalares que adotam o mesmo padrão de gerenciamento das mais famosas instituições de saúde do país.

As atuais organizações de saúde da região sul apesar de estarem distantes das principais referências do país, localizadas na região sudeste, estão adotando práticas administrativas que a tornam referência em termos de padrões de atendimento e gestão para as cidades que estão ao seu redor. Neste sentido, se faz necessário a adoção de práticas de gestão elaboradas a partir destas unidades.

O curso de MBA em gestão hospitalar da Unijuí deverá ser administrado através de uma parceria entre a Escola Superior de Saúde da própria universidade e a Escola Superior de Gestão de Negócios.





O foco do curso é capacitar aos seus alunos a se tornarem aptos na implantação de novos modelos de prática administrativa, elevando a capacidade gerencial dentro destas unidades e promover sempre condições ideais para uma elevada acreditação hospitalar.

O curso deverá ser destinado a administradores, advogados, economistas, contadores, tecnólogos e demais profissionais que já atuam ou pretendem atuar na área de gestão hospitalar.

As aulas deverão ser administradas no próprio Campus da universidade e deverão ocorrer sempre nas sextas feiras a noite e sábados pela manhã.

Para os interessados em participar, basta acessar o portal da própria universidade na internet (www.unijui.edu.br/estude/educacao-continuada/mba-e-especializacao) para que possam ter acesso a mais detalhes do curso.

Por Emmanoel Gomes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *