Bolsas de Estudo para MBA na Suíça



     

IMD, na Suíça, oferta bolsas de estudo para MBA. Confira como concorrer a uma vaga.

Se você tem interesse em aprimorar seu conhecimento em língua estrangeira e deseja estudar fora do Brasil, saiba aqui de uma ótima oportunidade. O International Institute for Management Development (IMD), localizado na Suíça, oferece bolsas de estudo para Master in Business Administration (MBA). Os interessados devem acessar o site www.imd.org e se cadastrar até o dia 30 de setembro (sábado).

O IMD é uma das escolas de negócios mais bem reconhecidas no mundo. Aproveite essa oportunidade.

Mas é preciso ter atenção, pois mesmo que se inscreva em todos os programas, você só terá direito a receber apenas uma bolsa. Com a ajuda de custo é possível pagar despesas por um ano.

Além das taxas e anuidades, é preciso realizar o pagamento da matrícula que custa 350 francos suíços.

Veja quais são os programas disponíveis:

1) Futuros Líderes. Voltada para candidatos que tenham potencial de liderança. O valor da bolsa é de 30.000 francos suíços. Para concorrer é necessário fazer uma redação de até 750 palavras sobre valores pessoais, suas experiências profissionais e pessoais e sucesso nos negócios. Nesse caso, tanto a redação quanto a documentação deve ser enviada por e-mail. Serão escolhidos três candidatos.





2) IMD MBA Alumni. Há 5 vagas disponíveis. O concorrente deve escrever uma carta de motivação que exponha um problema premente a ser solucionado em sua região, podendo ser na América do Norte, África, Europa Ocidental, América Latina, Europa Oriental e Ásia. Além da carta, o candidato deve enviar o formulário com as necessidades financeiras sobre a dificuldade da região. O valor da bolsa é de 30.000 francos suíços.

3) Nestlé para Mulheres. Há uma vaga disponível para receber 25.000 francos suíços. Podem participar mulheres, de preferência que sejam de países em desenvolvimento. Para concorrer você deve escrever uma carta de motivação sobre maneiras para oferecer mais diversidade na liderança das organizações e enviar um formulário que demonstre a carência financeira para resolver a questão.

4) Para Estudantes de Países em Desenvolvimento. São oferecidos 200 francos suíços entre os contemplados. É preciso enviar carta de aceite, carta de motivação e formulário preenchido com as informações financeiras necessárias.

Aproveite essa chance. Acesse mais detalhes no site da IMD www.imd.org.

Por Melisse V.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *