Executive MBA da Fundação Dom Cabral



     

Voltado para a formação de líderes o Executive MBA da FDC tem a intenção de tornar estes profissionais mais capazes de inspirar, terem propósito, foco em resultados e que sejam visionários.

Os candidatos que desejam ingressar no respeitado curso de Pós-Graduação Master in Business Administration (MBA) da Fundação Dom Cabral (FDC) precisam atestar o domínio (proficiência) do idioma inglês. Boa parte dos conteúdos para leitura são neste idioma. Esta é apenas uma das exigências ou requisitos que o candidato precisa ter para buscar sua vaga no MBA que tem um total de 1.500 horas de duração.

O Executive MBA da FDC também demanda um investimento significativo – são R$ 94.800 – para quem quiser se inscrever nas próximas turmas, por exemplo, que acontecem em Nova Lima-MG no Campus Aloysio Faria. São duas modalidades, Aberto e Consórcio, e com datas de início das Turmas em 27 de agosto e 10 de setembro de 2017, respectivamente.

Além da proficiência em inglês, os candidatos devem começar o processo de inscrição pelo site da FDC: www.fdc.org.br, preenchendo a ficha de inscrição. Em seguida será preciso apresentar o currículo e copia de diploma de ensino superior, preencher o formulário “Justificativa do Candidato” (fornecido pela instituição), e apresentar uma carta do RH da empresa em que trabalha, ou do seu gestor imediato, recomendando a sua participação no Executive MBA. Vale uma atenção especial a esta etapa, que deve conter informações específicas exigidas pela Fundação Dom Cabral. Clique aqui (www.fdc.org.br/programas/Paginas/Programa.aspx?programa=Executive%20MBA) para saber mais detalhes da inscrição.

Além dos requisitos “básicos” também é recomendado aos candidatos possuírem uma experiência profissional “diversificada” mínima de 10 anos, dos quais pelo menos cinco devem ser de experiência em gestão, e estar em um momento profissional e pessoal que permita sua participação adequada no programa.

Segundo informações da página oficial do curso, o Executive MBA da FDC é “destinado a profissionais com perfil sênior”. Com predominância masculina (78%), a faixa etária principal dos participantes figura entre 30 e 40 anos, segundo dados da própria Fundação Dom Cabral, e mais de 60% ocupa cargos de gerência. Os Diretores representam 24% dos participantes em média e 7% são integrantes da Presidência e Conselho das empresas.





São 24 disciplinas divididas em sete módulos que abrangem o universo empresarial de maneira diversificada e atual. Pautas na ordem do dia corporativo como inovação, criatividade, tendências, gestão e liderança são alguns exemplos que intitulam estas disciplinas. Os temas da área financeira não ficam de fora, sendo contemplados na matéria Finanças Corporativas e ainda há foco em tópicos do cotidiano empresarial como produtividade, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, comportamento humano, gestão de marketing e coaching.

MBA executivo em quatro pilares

O Executive MBA da Fundação Dom Cabral tem um projeto pedagógico baseado em quatro pilares, planejado para fomentar o desenvolvimento de lideranças. Sociedade, Ambiente de Negócios Global, Organização e Indivíduo são os eixos centrais do projeto que busca harmonia entre prática e teoria. O MBA também utiliza técnicas de ensino presenciais e online e estudos de casos, práticas nacionais e internacionais. Outro aspecto bastante interessante de cursos como estes é a formação de networking, ferramenta extremamente valiosa para qualquer profissional da atualidade, sobretudo no meio empresarial.

Voltado para a formação de líderes o Executive MBA da FDC tem a intenção de tornar estes profissionais mais capazes de inspirar, terem propósito, foco em resultados e que sejam visionários.

Networking

O investimento apesar de relevante pode valer muito após a conclusão do Executive MBA. Ao término do programa os participantes passam a integrar a rede MBA Alumni Network da Fundação Dom Cabral. Esta rede é composta por mais de cinco mil executivos que já passaram pelo MBA da instituição e oferece uma série de serviços que adicionam e proporcionam uma continuidade dos conhecimentos adquiridos nas 1.500 horas do programa. Estes serviços são oferecidos em forma de educação continuada, Counseling – Desenvolvimento Profissional, o Networking propriamente dito que acontece na forma de encontros anuais, e ainda o blog Executive MBA que contém histórias do dia a dia do Programa. Para saber mais sobre estes serviços agregados ao Executive MBA por meio do MBA Alumni Network, clique aqui www.fdc.org.br/exparticipantes/mbalumni/Paginas/default.aspx.

Por Uirã Fernandes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *