Katz Executive MBA Worldwide no Brasil



     

O programa do Pitt Katz EMBA Worldwide produz considerável retorno em investimentos para seus graduados, além de estar entre os melhores centros formadores de profissionais internacionais.

No Brasil, desde o final dos anos de 1990, foi implantado o programa Katz Executive MBA Worldwide, ou seja, é o único projeto de American Executive MBA no país, classificado entre os seis melhores programas da área, entre as instituições públicas nos Estados Unidos.

O Master in Business Administration, MBA, foi criado por profissionais empenhados no aprofundamento da prática de negócios e gestão em diversas áreas em potencial na administração. Estudo de casos, experiências concretas em economia, palestras e seminários sobre aplicações de conteúdos são promovidos visando atrelar rigorosamente o conhecimento acadêmico à prática eficiente de mercado. Assim, o MBA, em língua portuguesa, enuncia uma especialização em administração ou gestão de negócios, sendo um curso lato sensu, para formação de profissionais idôneos em conhecimentos aprofundados na área administrativa do mundo corporativo global. O grau em mestrado pela Katz Master of Business Administration é aprovado e reconhecido pela AACSB International, the Executive MBA Council, and ANAMBA, esta última significando: Associação Nacional de MBA.

O Katz Executive Worldwide MBA é ministrado em língua inglesa já que seu centro de pesquisas originário está situado na University of Pittsburgh, Estados Unidos, a qual é uma das lideranças em investigações profissionais acadêmicas, em administração e gestão. Os professores desta universidade têm de viajar até a cidade de São Paulo, onde ministram o curso. Eles fazem uso do mesmo material e programas originais utilizados em suas aulas em Pittsburgh, portanto, material de primeira linha. O Curso tem duração de dezoito meses com aulas agendadas uma única vez ao mês, que vão de quarta-feira a domingo. Para conhecer melhor essa organização é necessário consultar o próprio site que contém o link, class scheduled.

Ao longo do curso os alunos do Katz Executive MBA, alocados em três unidades, terão encontros em quatro ocasiões distintas, para participação em Global Executive Forums, fóruns executivos globais, os quais são realizados em cada um dos locais mantidos pela universidade, ou seja, em São Paulo; Pittsburgh, Estados Unidos e Praga, República Tcheca. Cada um dos fóruns promove a reunião de nossa classe total de estudantes, em encontros globais, nos quais eles começam aprendendo em conjunto, adquirindo grande experiência em primeira mão sobre negócios internacionais. Nesta ocisão, o site do programa faz um convite a todos os interessados a tornarem-se parte deste grande projeto educacional e profissional, já com uma intensa rede de 400 ex-alunos da Katz Graduate School of Business no Brasil. Atualmente são mais de 23 mil alunos participando em todo o mundo, portanto, caso o leitor se sinta motivado com a promoção dessa universidade de empreendimentos, poderá acessar o site: www.business.pitt.edu/katz/emba/locations/saopaulo.





O investimento no programa Pitt Katz EMBA pode chegar ao valor de $56.500. Também ficam os alunos responsáveis pelo custo de passagem aérea no que tange aos famosos Global Executive Forums. Há um número limitado de bolsas disponíveis para aqueles comprovadamente aplicantes qualificados.

O programa do Pitt Katz EMBA Worldwide produz considerável retorno em investimentos para seus graduados, além de estar entre os melhores centros formadores de profissionais internacionais. Os cinco benefícios principais do programa podem ser listados como: promoções da empresa, aumento de remuneração, networking, desenvolvimento em gerência e mobilidade escala internacional.

Ao experimentar o que é uma escola de negócios neste nível de competência educativa, todo aluno poderá conhecer, verdadeiramente, o que é investimento em amplo sentido de eficiência profissional. Poderá este curso representar uma verdadeira janela para um horizonte global de carreiras bem sucedidas em negócios lucrativos, com reconhecimento em diploma por uma academia que se situa entre as melhores dos Estados Unidos.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *