MBAs da Fundação Instituto de Administração



     

A Fundação Instituto de Administração oferta diversos MBAs. Confira as informações.

Hoje diversos modelos de cursos são oferecidos pelas instituições de ensino. Muitas pessoas procuram encontrar um curso que atenda seus interesses e, ao mesmo tempo, que seja valorizado pelo mercado de trabalho.

Mas afinal, qual curso escolher? Fazer apenas um curso superior? E depois?

Esta é a dúvida de muitos jovens, profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho e alavancar suas carreiras. Com a diversidade de cursos que são oferecidos por várias universidades, a dificuldade e as dúvidas aumentam.

Para quem deseja fazer uma pós-graduação existem três opções que trazem mais dúvidas ainda na hora de optar pelo melhor curso. A pós-graduação em si, que torna o profissional um especialista na área específica de interesse, o MBA que é voltado mais para áreas empresariais e negócios e o Mestrado que é voltado para área de pesquisa e ensino.

Neste artigo vamos trazer algumas opções de cursos para quem já decidiu e quer fazer um MBA (Master Business Administration) voltado para o setor empresarial. Continue lendo este artigo e saiba mais sobre este modelo de pós-graduação.

Instituição de Ensino

Outro grande problema das pessoas que buscam por cursos de pós-graduação é encontrar instituições renomadas e que ofereçam certificações que sejam reconhecidas e aceitas pelo mercado de trabalho, além disso, com cursos reconhecidos pelo MEC.

A Fundação Instituto de Administração (FIA) é uma instituição ou entidade na modalidade privada sem fins lucrativos que foi inaugurada em 1980 por professores da FEA/USP, do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.

A instituição já formou mais de 40 mil alunos desde o lançamento do seu primeiro curso MBA em 1993. A FIA recebeu em 2005 o reconhecimento federal como uma instituição de utilidade pública que foi publicado no Diário Oficial da União.

Em 2010 foi classificada na 26ª posição do ranking da Financial Times na modalidade Educação Executiva entre as 60 melhores escolas de negócios do mundo. A FIA possui cursos de MBA que contam com um diferencial, através das exigências nas avaliações e rigoroso compromisso com a presença dos alunos às aulas.

Conheça alguns cursos MBA que são oferecidos e que estão em uma tendência no mercado de Trabalho:

MBA em Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado





O mercado possui uma competitividade muito forte e concorrência entre empresas que muitas vezes se tornam desleais. Entender como o mercado funciona e descobrir através de análises novas tendências de mercado.

Antecipar ações e movimentos dos concorrentes, compreender quais são as necessidades dos clientes. Todos esses dados são importantes quando as empresas visam resultados e lucratividade.

O curso MBA em Gestão de Negócios com foco na inteligência de mercado aborda justamente estes movimentos financeiros e econômicos, desenvolvendo inteligência necessária para engajar e preparar as equipes de trabalho das empresas na direção certa de forma sistêmica.

A grade curricular é composta de módulos que visam a gestão empresarial através de estratégias e cenários econômicos, além de métodos quantitativos para auxiliar na medição dos resultados.

O curso MBA tem duração de 29 meses com carga horária de 600 horas iniciando turmas nos meses de setembro e outubro.

Para os interessados e deseja saber mais sobre os cursos de MBA da FIA basta acessar este link: www.fia.com.br/educacao/mba/Paginas/gestao-negocios-inteligencia-mercado.aspx.

Outros MBA´s

Há uma variedade de cursos MBA fornecidos pela instituição. Os cursos voltados para o setor empresarial são muito concorridos e este curso de Gestão de Negócios foi apenas uma das várias opções disponíveis.

Quer saber mais sobre outros cursos voltados a Gestão Empresarial, Negócios entre outros acesse: www.fia.com.br/Paginas/default.aspx# e encontre qual mais se adapta ao seu perfil.

Este artigo foi interessante e sabe de alguém que possa querer se especializar? Compartilhe este artigo nas redes sociais e marque seus amigos.

Por Marcio Ferraz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *