Pós-MBA em Gestão de TI do GTISUL



     

GTISUL realizará um curso de Pós-MBA do Rio Grande do Sul com ênfase em Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação.

Uma das bases de planejamento estratégico do GTISUL (Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil) é o desenvolvimento de gestores de TI. Tendo isso em mente, uma comissão interna do grupo promoveu o desenvolvimento de um programa com o objetivo de atender as demandas de desenvolvimento profissional e pessoal que foram indicadas por seus membros ao longo do último ano e que resultou na confirmação de uma das primeiras turmas do curso de Pós-MBA do Rio Grande do Sul com ênfase em Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação.

Este curso acontecerá na cidade de Passo Fundo e terá duração de 1 ano. A distribuição do curso será feita em 12 módulos, sendo que o programa possuirá um total de 100 horas aula e sua chancela será feita pela IMED. A primeira edição irá contar com a participação de 25 membros do Grupo.

O GTISUL fará a realização de novas ações nas regiões em que atua, por meio da eleição de um conselho especial, que ocorreu no último dia 15 de julho de 2017, com ênfase no levantamento das demandas regionais que poderão trazer benefícios para os integrantes do grupo e que possam permitir que sua atuação seja expandida.

O GTISUL é composto por gestores de TI de organizações de médio e grande porte de mais de 30 cidades do norte e também da serra do Rio Grande do Sul, com como do oeste catarinense.

Tendo sido fundado há 4 anos, o Grupo conta com 70 membros em seu cadastro. Trabalhando juntas, as empresas nas quais atuam os membros do GTISUL têm um faturamento de R$ 11 bilhões e possuem mais de 35 mil funcionários.

Sobre o Grupo

O GTISUL (Grupo de Gestores de TI do Sul do Brasil), que faz o Seminário, é composto pelos gestores de TI de empresas médio e grande porte, e tem como objetivo principal promover a agregação dos gestores de TI, para que possam ser fortalecidas as relações e promover o desenvolvimento profissional e uma visão de ser referência no Sul do Brasil, no que se refere à Gestão Estratégica de TI até o ano de 2020.





O grupo faz a representação do desenvolvimento profissional do gestor de TI, incentivando para que sejam criados grupos de benchmarking em demais áreas de negócios e que o mercado de Tecnologia da Informação se desenvolva na região.

O nome do grupo que conhecemos hoje foi feita em abril de 2013 e, a partir de então, começou o trabalho de identidade visual para atendimento do novo objetivo do grupo que é o fortalecimento dos três estados do sul do Brasil, por meio das reuniões locais com gestores de TI das empresas que têm maior expressão nessa região.

Para a formação da identidade visual do Grupo foram usados símbolos que demonstram o real significado do Grupo. Está englobado o tema da tecnologia da informação, que é o que inspira os participantes, a ideia de Grupo, a sua interligação, e a árvore símbolo da região Sul, que são as Araucárias.

Em 2014 ocorreram novas mudanças. Houve a eleição de uma nova diretoria além da ampliação dos cargos. Hoje, o Grupo conta com Presidente, Vice-Presidente de Eventos, Vice-Presidente Administrativo e Vice-Presidente de Relacionamento.

Já em 2015, o Grupo começa o processo de formalização de sua estrutura criando uma pessoa jurídica no formato de associação. Além disso, no ano em questão, foi criada a primeira aliança estratégica com o Grupo GTISerra, que começou depois da participação de gestores da Serra Gaúcha no II Seminário GTISUL e hoje já está com 35 integrantes que irão adotar a mesma filosofia e compartilhar eventos entre esses dois grupos.

Por Iris Gonçalves



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *