Executive MBA da FDC



     

O Programa Executive MBA com o objetivo de formar gestores em líderes de organizações com uma consciência ampliada voltada ao desenvolvimento humano.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e as empresas estão com dificuldades para encontrar profissionais mais capacitados para assumir seus postos de gerência e estratégia.

Através de programas de trainees e estágios molda seus colaboradores para entender a rotina e cultura da organização. No entanto, tem a necessidade de suprir alguns setores e gerar melhores resultados, encontrar gestores líderes é um dos desafios que diversas empresas encontram.

A Fundação Dom Cabral, uma instituição autônoma sem fins lucrativos, comprometida com a excelência na educação executiva, promove seu Programa Executive MBA com alianças internacionais desenvolvendo um programa de gestão direcionado para geração de resultados nas organizações.

Para saber mais e entender como funciona o programa Executive MBA, continue lendo este texto até o final.

Executive MBA com padrão internacional

A FDC desenvolveu o Programa Executive MBA com o objetivo de formar gestores em líderes de organizações com uma consciência ampliada voltada ao desenvolvimento humano, não apenas profissionais de mercado, mas agentes de mudança com preparação para atuar inspirando confiança.

O Programa é baseado em alguns pilares divididos em 4 temas: Sociedade, Ambiente de Negócios Global, Organização e Individuo. Uma metodologia pedagógica apoiada no propósito do programa que é desenvolver líderes capazes de transformar suas organizações ambientes com valor sustentável.

Público Alvo

Os interessados em participar do programa são profissionais graduados e algumas características reveladas em suas organizações como: a experiência profissional diversificada de pelo menos dez anos, ter atuado com gestão com cinco anos de experiência, maturidade e motivação para seu autodesenvolvimento e da turma, contribuindo com seu crescimento, além dessas características ter um conhecimento intermediário para leitura do inglês.

Para fins estatísticos o nível hierárquico de quem faz parte do programa 61% atua em nível de gerência e 26% na diretoria, a faixa etária está entre os 30 e 40 anos, sendo 74% do total e o gênero masculino sendo 78% dos interessados.

Desenvolvendo Líderes

O objetivo do programa é desenvolver líderes com propósito, visionários, com foco em resultados, inspiradores. A capacitação está comprometida a formar líderes com visão de futuro, capazes de construir alternativas de negócios, tomar decisões complexas, assumir riscos, inspirar confiança e engajar pessoas no âmbito organizacional.

Teoria e Prática





A metodologia de ensino da FDC para o programa Executive MBA possui uma estrutura baseada em 7 módulos em um modelo de educação blended, presenciais e online. O formato deste modelo de educação promove o desenvolvimento das capacidades do aluno se autônomo, ou seja, autodidata.

Durante o desenvolvimento do programa os alunos receberão conteúdos voltados a temas estratégicos de gestão empresarial, com análise de casos e práticas nacionais e internacionais.

O conhecimento entre os participantes é estimulado através da troca de experiências e como resultado desenvolvem uma visão ampliada do ambiente de negócios. A intensa carga de estudos promove a capacidade analítica e crítica dos alunos.

Inscrição do Programa

Os interessados em participar do programa deverão passar por algumas etapas de seleção.

A primeira etapa é o preenchimento da ficha de inscrição, em seguida apresentação de currículo e cópia de diploma de ensino superior, preenchimento de um formulário chamado “Justificativa do Candidato” que é fornecida pela fundação Dom Cabral.

Será exigida apresentação de uma carta do RH da organização ou pelo gestor imediato recomendando sua participação no programa, plano de carreira e contextualizado ao programa seus pontos fortes e que precisa desenvolver.

Apresentação de comprovante de proficiência de língua inglesa, entrevista individual e devolutiva do participante.

Investimento e Carga Horária

O investimento para participação do programa é de R$ 94.800,00 no Campus Aloysio Faria em Nova Lima – MG. A carga horária são 1500 horas, sendo 490 presenciais e 1010 horas de aprendizagem a distância.

Para saber mais sobre o programa Executive MBA da FDC acesse: www.fdc.org.br/programas/Paginas/Programa.aspx?programa=Executive%20MBA.

Por Marcio Ferraz



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *