MBA de Gerenciamento de Projetos na FGV



     

O curso visa reciclar os profissionais que já estão na área e auxiliar aqueles que estão começando agora e viram na crise a oportunidade de começarem um novo negócio.

O MBA está ofertando novas oportunidades para aqueles que buscam ampliar e desenvolver seus conhecimentos na área de gerenciamento de projetos, visando uma pegada mais inovadora, que pode ser o diferencial em uma competição por vagas de emprego. É bom ressaltar que o curso dá total base para que o estudante e profissional consigam utilizar as ferramentas que estão muito em alta nos dias de hoje dentro do mercado.

Dessa forma, os interessados podem obter mais informações no texto abaixo.

Primeiramente, para quem não sabe, o MBA é caracterizado como um programa que dá aos seus estudantes o suporte para que eles possam gerenciar projetos tomando como referência outros profissionais que são mundialmente conhecidos pelo modo que eles desenvolvem seus projetos.

Além disso, apesar do curso ser ambicioso e aliar tecnologia com as novidades do mercado, o MBA traz consigo o ensino mais tradicional da Fundação Getúlio Vargas. Essa mistura serve para agregar valores ao profissional que está surgindo, o que mais uma vez pode ser encarado como um diferencial, fazendo desses profissionais únicos.

Quando se criou o curso vieram muitas indagações sobre os motivos de instalar um ensino moderno como esse. Nesse sentido, foi explicado os motivos do MBA em gerenciamento. Isso porque, com a crise brasileira no setor econômico, muitos negócios precisavam possuir um diferencial para que fossem também atingidos. Era hora de especializar-se e evoluir. Mas, além disso, é uma forma de reciclar os profissionais que já estão na área e também auxiliar aqueles que estão começando agora e viram na crise a oportunidade de começarem um novo negócio.

Dessa forma, torna-se bem mais fácil responder sobre qual é o maior objetivo do curso que nada mais é do que desenvolver todo e qualquer conhecimento que seja necessário para que os profissionais da área aprimorem as suas atuações em gerência de novos projetos, não importando qual. Dessa forma, os projetos criados podem ser de estilos diferentes, desde os grandes aos menores, dos que oferecem um maior grau de dificuldade aos mais simples.





O estudante aprende a liderar equipes em que cada membro desempenha uma função diferente. Além disso, há toda uma preparação para que possam avaliar a qualidade; quais atitudes devem ser tomadas; em que vale mais a pena investir de antemão; as formas de comunicação; o tempo para desenvolver o projeto; os rcos que estão em jogo. Enfim, muitas informações importantes que são decisivas para que o projeto possa realmente dar certo.

Muitas pessoas costumam perguntar-se se estão velhas demais para começarem esse tipo de curso. Pode acontecer também o contrário, isto é, jovens que pensam se não é necessário fazer uma faculdade antes de buscar outros cursos. Na verdade o MBA de gerenciamento foi criado para atender a pessoas de qualquer idade, pois o órgão acredita que não existe idade certa para adquirir novos conhecimentos sobre determinado assunto. Dessa forma, a ideia é que profissionais que já atuam na área de gestão possam integrar ao curso para aperfeiçoar seus conhecimentos e sair dele com uma visão mais moderna sobre as práticas de gerenciamento. Sim, é uma verdadeira reciclagem de conhecimentos.

Mas nada impede que os mais jovens também façam o curso, pois como já mencionado anteriormente, esse pode ser o diferencial na hora de adquirir uma vaga, ou mesmo buscar crescer profissionalmente dentro da empresa que trabalha.

Caso o leitor tenha ficado interessado no curso de gerenciamento, é importante estar a par de algumas informações gerais. Primeiramente, a princípio o curso será realizado apenas na cidade de Londrina. As inscrições estão sendo realizadas pela internet e têm data de encerramento prevista para o dia 27 de setembro.

Já o curso, tem data de início para o dia 29 de setembro. A carga horária é de aproximadamente 430h. Os participantes devem ter disponibilidade em pelo menos um final de semana mensal. Isso porque na sexta-feira o curso ocorre à noite e aos sábados e domingos no período matutino.

Para mais informações, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.isaebrasil.com.br/curso/mba-em-gerenciamento-de-projetos-turma-0117-mensal.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *