MBA do Setor Elétrico no ISAE FGV – Inscrições Abertas



     

Inscrições seguem abertas até 05 de outubro de 2017.

Você trabalha no setor elétrico, quer aperfeiçoar as suas habilidades e adquirir conhecimentos sobre como funciona a gestão nessa área? Isso pode ser possível através do MBA do Setor Elétrico que está sendo oferecido pelo ISAE/FGV.

O novo curso da instituição de ensino Getúlio Vargas em parceria com o ISAE é voltado para os profissionais que necessitam de uma visão gerencial do setor de energia elétrica.

As inscrições para o curso de MBA do Setor Elétrico estão abertas até o dia 5 de outubro de 2017, e o início das aulas está previsto para o dia 20 do mesmo mês.

Confira abaixo mais informações sobre o MBA do Setor Elétrico no ISAE/FGV:

Como é o curso de MBA do Setor Elétrico no ISAE/FGV

O MBA do Setor Elétrico oferecido pela ISAE/FGV é um programa de gestão, que tem como objetivo formar líderes que sejam globalmente responsáveis, aliando a tradição da Fundação Getúlio Vargas juntamente com técnicas modernas que são praticadas no mercado.

Ao fazer o MBA do Setor Elétrico, o aluno fará uma análise aprofundada de todos os aspectos que envolvem a gestão de energia elétrica, compreendendo as questões financeiras, regulatórias e jurídicas. Este curso se caracteriza por agregar valor aos profissionais que já atuam na área. A FGV almeja tornar este curso uma referência de especialização para o setor elétrico. Por isso, a instituição elaborou uma grade curricular que trata de conteúdos pertinentes e práticos, permitindo que os estudantes tenham contato com as dificuldades reais enfrentadas no cotidiano das elétricas. Os professores do curso são altamente qualificados academicamente e também atuam no mercado, o que contribui para que eles tragam situações atuais para dentro da sala de aula.

Objetivo

O curso de MBA do Setor Elétrico no ISAE/FGV tem como finalidade promover o desenvolvimento e aprimoramento das competências dos profissionais que atuam nas elétricas através do aperfeiçoamento de habilidades, conhecimentos e atitudes. Por meio deste MBA, os estudantes são estimulados a encontrarem soluções para a gestão no setor elétrico. Dessa forma, eles saem do curso prontos para colocar os seus conhecimentos em prática.

Quem pode fazer

O novo curso de MBA do Setor Elétrico da ISAE/FGV é voltado para os profissionais que já atuam nas elétricas e necessitam desenvolver uma visão gerencial do setor de energia elétrica. O curso é especialmente indicado para os administradores e gestores da área que desejam aprofundar os seus conhecimentos sobre o tema e querem abrir novas perspectivas de atuação neste ramo.

Disciplinas

O curso de MBA do Setor Elétrico tem uma carga horária total de 432 horas, sendo composto por 18 disciplinas com carga de 24 horas por aula cada, tais como:

· Modelo Institucional do Setor Elétrico

· Aspectos Jurídicos da Regulação do Setor Elétrico

· Planejamento e Matriz Energética

· Gestão de Projetos para o Setor Elétrico

· Estratégia Empresarial do Setor Elétrico

· Operação do Sistema Elétrico Brasileiro e Formação de Preços





· Orçamento e Custo do Setor Elétrico

· Finança Corporativa

· Governança Corporativa

· Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

· Gestão e Mitigação de Riscos do Setor Elétrico

· Gestão de Pessoas para o Setor Elétrico

· Comercialização de Energia Elétrica e Leilões

· Distribuição de Energia Elétrica e Relacionamento entre Concessionárias e Consumidor

· Transmissão de Energia Elétrica

· Geração de Energia

· Matemática Financeira

· Revisão Tarifária

Como se inscrever

A inscrição para o curso de MBA do Setor Elétrico no ISAE/FGV deve ser feito até o dia 5 de outubro de 2017. Para se inscrever, você deve acessar o site do ISAE e selecionar o curso, em seguida clique no botão ‘’Estou interessado’’ para se cadastrar e receber as orientações para efetuar a sua matrícula na instituição de ensino.

O curso será oferecido na unidade de Curitiba, no Paraná. As aulas serão lecionadas nas sextas-feiras das 18h30 às 23h, aos sábados das 8h às 18h e aos domingos das 8h30 às 13h.

Por Simone Leal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *