MBA em Executivo de Compliance e Gestão de Riscos na Faculdade Estácio Curitiba



     

O MBA tem o objetivo de possibilitar aos profissionais uma visão bem mais ampliada de conhecimento, para que com ferramentas diversas possam atuar significativamente no contexto das mudanças sociais e econômicas de uma forma mais firme e dinâmica.

A cidade de Curitiba, Paraná, passou a contar com um novo curso de MBA (Master in Business Administration ou Mestre em Administração de Negócios) de Executivo de Compliance e Gestão de Riscos.

Focando em tendências do mundo corporativo e também no contexto da maioria das empresas públicas e privadas, a Faculdade Estácio Curitiba já está oferecendo o MBA Executivo de Compliance e Gestão de Riscos. No exato momento em que surgem situações no cenário nacional, com a conotação de diversas fraudes, as quais “estremeceram” inúmeras organizações importantes, surge também um tipo de movimento que busca a exposição com ética e clareza das evidentes normas, bem como as condutas nas empresas com os seus stakeholders (público estratégico).

A importância dada ao momento ficou ainda mais exacerbada e de urgência, considerando-se as novas normas legislativas que há pouco entraram em vigor.

Faculdade Estácio Curitiba aproveitando o cenário atual

Tendo em vista o cenário que se apresenta, a Faculdade Estácio Curitiba trabalhou para o desenvolvimento de um programa de MBA Executivo de Compliance e Gestão de Riscos, o qual está alicerçado e firmado em exigências de sua comunidade científica, com o objetivo de possibilitar aos profissionais, executivos e outros colaboradores do mercado empresarial, uma visão bem mais ampliada de conhecimento, para que com ferramentas diversas possam atuar significativamente no contexto das mudanças sociais e econômicas de uma forma mais firme e dinâmica.

O curso disponibilizado pela Faculdade Estácio Curitiba tem a meta maior, em termos de alunos, de atingir auditores, professores, gerentes e também gestores que atuem na área financeira. O curso foi apresentado na quinta-feira, dia 24 de agosto às 19h, ocasião em que foi promovido um bate-papo sobre o tema e suas diversas nuances. A 1ª Mesa Redonda sobre Compliance e Gestão de Riscos: uma visão de futuro, contou com a mediação da Group Controller, Cristiane Azevedo da ITW, que é uma empresa proveniente dos Estados Unidos, produtora de equipamentos para o mercado alimentício nacional e também internacional.

A importância do compliance no mundo corporativo

A mediadora fez uma explanação na qual comentou sobre a importância do compliance, indicando como tem acontecido a crescente pressão externa para que sejam adotados padrões éticos, evidenciando que a compliance possui ferramentas as quais podem servir para que as empresas e seus gestores venham a alcançar maior solidez nos seus objetivos traçados estrategicamente.





O coordenador do curso, o professor Clécio Siegfried Steinthaler fez uma importante declaração na qual frisou que: a organização que vier a possuir todas as suas normas, controles internos e demais regulamentações eficientemente, terá grande reconhecimento de sua qualidade, assim como de seu valor expresso no mercado. Sendo que também não irão correr o risco de observarem seus recursos serem perdidos através de fraudes.

Participaram da “mesa redonda” os seguintes componentes: Cláudio Gonçalves (Diretor Executivo da Ernst Young), Fabiana K. Nunes (outra Diretora da Ernst Young) e também Patrícia Rodriguez Franco (do Instituto Latino Americano de Direito Empresarial e Público).

A Faculdade Estácio Curitiba

A Faculdade Estácio Curitiba fica instalada em um local que permite fácil acesso aos alunos. Destacando-se pela sua moderna infraestrutura, bem como por possuir um corpo docente com qualificação elevada e expertise de mercado, a Estácio Curitiba conquistou seu espaço com louvor na cidade.

São 55 salas de aula disponíveis, uma biblioteca que conta com aproximadamente 5.000 títulos, sendo por volta de 16.000 volumes, além de 3 laboratórios. Possui também um auditório com capacidade de bem acomodar 300 pessoas, o qual tem sua principal destinação para atividades culturais e acadêmicas, as quais servem para complementar a formação de seus alunos.

A Faculdade Estácio Curitiba também desenvolve programas de extensão e pesquisas que visam enriquecer o aprendizado de seus alunos e contribuir com a formação acadêmica dos mesmos.

Por Silvano Andriotti



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *