MBA em Gerenciamento de Projetos do Ibmec



     

O MBA em Gerenciamento de Projetos no Ibmec oferta conteúdos mais aprofundados, voltados para o domínio no ramo de atuação empreendedora que prepara o profissional ou graduado para superar novos desafios na carreira de negócios.

Gerenciar projetos no ramo administrativo e financeiro de modo bem sucedido é tarefa de grande responsabilidade. Aperfeiçoar uma vocação, uma carreira na área dos negócios, faz parte do progresso profissional e social. O curso de MBA relativo à área de Gerenciamento de Projetos faz uso do Guia PMBok (PMI-Project Management Institute) como principal referência, que permite ao aluno participante aprofundar seus conhecimentos e suas experiências com a formação acadêmica dessa área específica.

Ao abordar diversos aspectos na elaboração e na gestão dos projetos de natureza privada e pública, este programa administrativo profissionalizante abre mais portas para a realização de procedimentos técnicos e utilização de ferramentas destinadas a intensificar, especialmente, os diversos tipos de planejamento e de controle dos projetos em andamento, tornando-os os próprios instrumentos fundamentais que garantem o desabrochar de uma estratégia organizacional.

Este curso está voltado para profissionais e acadêmicos que possuam formação ou atuação nas áreas mais diversas, cuja meta de vida está em aperfeiçoar seus conhecimentos, desenvolver uma carreira e as competências imprescindíveis para atuação e gerenciamento de projetos.

Os cursos em MBA estão entre os mais recomendados internacionalmente, garantindo o sucesso de muitos profissionais que empreendem negócios, abrem empresas e geram empregos. Os referidos programas em MBA são os cursos que promovem especialização de grande aplicabilidade, com o objetivo específico de desenvolver a capacitação gerencial dos profissionais e dos empreendedores nas áreas mais abrangentes de atuação no mercado financeiro. O MBA oferece este tipo de formação acadêmica e profissionalizante destinada a promover uma experiência ímpar de amplo aprendizado, que possibilita ao participante aperfeiçoar muitas de suas habilidades analíticas e gerenciais próprias dos campos específicos, ou mesmo aprender novos métodos de empreendimento, que auxiliam o mesmo aluno galgar uma formação mais consistente e diferenciada.

Esses programas acadêmicos profissionalizantes de MBA em Gerenciamento de Projetos no Ibmec são precisamente cursos que ministram conteúdos mais aprofundados, voltados para o domínio no ramo de atuação empreendedora que prepara o profissional ou graduado para superar novos desafios na carreira de negócios. Assim, na medida em que o curso prossegue, os alunos participantes tem a chance de experimentar um ambiente motivador, que promove não apenas a troca de ideias e a ampliação do networking, mas, um tipo de comunhão entre vários profissionais e novos talentos em grupos cada vez mais profícuos. Por conseguinte, esses encontros, que acontecem no curso, possibilitam, de certo modo, avaliações e debates prolongados a respeito de casos atuais no mundo do mercado e estimulam exercícios sobre o conhecimento já adquirido, em uma constante atualização das ideias e experiências, formando, inevitavelmente, uma visão muito mais integrada das diversas disciplinas dessa área. Portanto, sob a orientação do Ibmec Carreiras, ao longo de todo o curso, os participantes poderão acessar as excelentes atividades e conteúdos exclusivos que estão relacionados diretamente à gestão de carreiras e estabelecer laços lucrativos com o mercado.

No programa, o curso está organizado da seguinte maneira: a carga horária total preenche 450 horas.

Os módulos das disciplinas estão distribuídos conforme a sequência:





Módulo – Análise Estratégica: Estratégia Empresarial; Gerenciamento de Escopo e Gestão de Riscos, cada aula com 30 horas.

Módulo – Métricas e Operações: Gerenciamento de Tempo e Custo; Gestão Financeira e Gestão de Operações, cada aula com 30 horas.

Módulo – Habilidades Interpessoais: Gestão de Recursos Humanos em Projetos; Gerenciamento da Comunicação e das Partes Interessadas; Negociação em Gerenciamento dos Conflitos, cada modalidade com 30 horas de aula.

Módulo – Qualidade e Maturidade em Projetos: Gerenciamento da Qualidade e Aquisições; Gerenciamento de Integração em Projetos; PMO, Portfolio e Maturidade, cada modalidade com 30 horas de aula.

Atividades Complementares: Estudos Aplicados – EA e Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Com 60 horas no módulo de Estudos Aplicados e 30 horas para o módulo seguinte.

A finalidade dos Estudos Aplicados é intensificar tudo o que foi aprendido durante o curso, enriquecendo e flexibilizando o processo de formação do aluno, abarcando as atividades mais diversificadas, tais como as disciplinas complementares essenciais, presenciais ou via on-line; atividades relacionadas ao gerenciamento da carreira como as de workshops, as palestras, orientação profissionalizante e mentoring, entre outras.

Para investir nesse grande projeto de formação profissional acadêmico o valor está em R$ 33.000,00 à vista ou 1 + 29 de R$ 1.286,17. Acesse o site e confira mais opções e mais informações. www.ibmec.br/sp/cursos/mba/gestao-e-negocios/gerenciamento-de-projetos.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *