MBA em Gestão Comercial na FGV



     

O MBA em Gestão Comercial visa desenvolver novas competências a partir do aperfeiçoamento das habilidades, atitudes e conhecimentos dos alunos.

Adquirir conhecimentos modernos é essencial para manter-se atualizado profissionalmente. Você atua na área de vendas e quer aprimorar as suas habilidades? É possível agregar valor ao seu currículo através do curso de MBA em Gestão Comercial, que está sendo oferecido pela Fundação Getúlio Vargas, tendo data de início prevista para 22 de setembro de 2017.

O MBA em Gestão Comercial é ideal para as pessoas que trabalham na área comercial e querem aprender novas estratégias de venda. O curso tem o objetivo de formar líderes responsáveis e conectados com o mercado global.

Confira a seguir mais informações sobre o curso de MBA em Gestão Comercial da FGV:

Como é o MBA em Gestão Comercial

O curso de MBA em Gestão Comercial na FGV apresenta uma visão estratégica e integrada das atividades desenvolvidas na área comercial, o que permite que os profissionais aprendam a ver e executar os planejamentos em vendas de forma conjunta. Para que isso seja possível, o curso estuda, analisa e discute os procedimentos de gestão de vendas, além de realizar estudos de benchmarking.

Um dos principais objetivos deste MBA é criar condições para motivar os alunos a adotarem uma postura mais estratégica diante dos desafios enfrentados diariamente no ramo comercial, permitindo que os profissionais e as suas respectivas empresas se tornem mais competitivos no mercado em que atuam.

Por meio do MBA em Gestão Comercial, os alunos poderão desenvolver e adquirir novas competências a partir do aperfeiçoamento das suas habilidades, atitudes e conhecimentos. Os participantes do curso aprendem a encontrar novas soluções para as atividades que executam no cotidiano.

Público-Alvo

O MBA em Gestão Comercial foi desenvolvido para atender a necessidade de desenvolvimento e evolução de quem trabalha na área comercial. O curso é indicado para os profissionais que estão buscando a oportunidade de estudar e discutir os fatores estratégicos trabalhados em vendas.





Além disso, este MBA também é uma opção para quem precisa aumentar a competitividade de sua empresa, usando para isso a identificação e a prática das melhores e mais modernas práticas gerenciais aplicadas por empresas de sucesso, objetivando altos níveis de crescimento e bons resultados.

Disciplinas do curso

O MBA em Gestão Comercial é composto por disciplinas com carga horária de 24 horas aula, tais como:

  • Direito Comercial
  • Crédito e Cobrança
  • Matemática Financeira
  • Logística e Administração da Produção
  • Comunicação Interpessoal e Técnicas de Apresentação
  • Customer Relationship Management
  • Marketing Interno
  • Negociação Comercial
  • Planejamento Estratégico de Marketing
  • Inovação nas Organizações
  • Liderança e Motivação de Equipes de Vendas
  • Metodologia para Escolha de Canais de Comercialização
  • Administração das Forças de Vendas
  • Bases para formação da Política Comercial
  • Recrutamento & Seleção de Profissionais da Área Comercial
  • Jogos de Negócios
  • Treinamento da Força de Venda
  • E-Commerce
  • Marketing Direto & Telemarketing
  • Formação de Preços
  • Ética comercial
  • Sustentabilidade corporativa

Carga horária

Este curso de MBA tem uma duração total de 432 horas, sendo ideal para as pessoas que têm disponibilidade para estudar durante o final de semana, pois as aulas acontecem às sextas-feiras das 18h30 às 22h50, aos sábados das 8h00 às 17h40, e também aos domingos das 8h30 às 12h50.

Datas e local

Para quem está interessado em fazer o curso de MBA em Gestão Comercial na FGV, é preciso se atentar para as datas, uma vez que as inscrições estão abertas somente até o dia 18 de setembro de 2017. O início das aulas está previsto para o dia 22 de setembro, na cidade de Curitiba, no Paraná.

Como se inscrever

Você quer fazer o MBA em Gestão Comercial e atualizar os seus conhecimentos em estratégias de vendas? A sua inscrição deve ser feita na unidade física da FGV, sendo necessário estar portando os seus documentos pessoais e título profissional para efetuar a matrícula.

Por Simone Leal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *