MBA em Logística e Supply Chain Management na FGV



     

A Fundação Getúlio Vargas abre inscrição para o seu MBA em Logística e Supply Chain Management. Saiba como participar.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) abre inscrição para a turma de MBA EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. O curso está previsto para começar no dia 9 de novembro de 2017. As inscrições devem ser feitas através do site da instituição (https://sigaiwi.fgv.br/GestaoVendas/ingresso/IdentificacaoSite.aspx?o=7394&op=4891). Os candidatos precisam ficar atentos apenas no período de matrícula, para não perder a data. As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras e sextas-feiras, iniciando às 18h30, com término previsto para as 22h.

O programa trabalhará o lado crítico do aluno, capacitando-o a desenvolver competências que o ajudarão na administração dos seus negócios, empreendimentos e áreas empresariais onde esteja envolvido. Os conhecimentos técnicos oferecidos durante as aulas possibilitarão ao estudante ampliar o seu olhar crítico, sua capacidade criativa, além de proporcionar-lhe maior desenvoltura nos processos empresariais.

Com trabalho focado na área empresarial, o curso permitirá aos alunos uma maior visão logística, permitindo que os mesmos tenham a capacidade de estabelecer padrões de processo de trabalho que venham diminuir os custos com essa atividade. Outro ponto forte do programa de MBA EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT será a capacitação objetivando o aumento da produtividade e, consequentemente, da lucratividade no negócio.

O curso tem como finalidade trabalhar a mente dos alunos oferecendo-lhes um conteúdo eficaz que tenha o poder para ampliar a visão de gestão, permitindo-lhes aprofundamento em conceitos básicos de gestão empresarial a fim de que possam melhorar suas habilidades de inovação. Tudo isso capacitará o aluno através, da maciça informação de conhecimentos técnicos que ampliarão o conhecimento nas áreas de logística, Suply Chain Management e Gestão empresarial.

Segundo a FGV, o curso está dividido entre os módulos de Gestão, contando com nove matérias e o segundo módulo falando sobre Supply Chain Management e Logística, onde serão ministradas dez matérias. O mesmo tratará de assuntos relacionados à gestão estratégica, gestão empresarial, Logística do Varejo, custos, contabilidade financeira, gestão de conflitos, Marketing, dentre outras.

O processo seletivo será processado a partir da inscrição. Após isso a documentação seguirá para a banca que analisará o currículo do candidato. Caso seja aprovado na análise curricular, será marcada uma entrevista, passando pela segunda aprovação poderá ser feita a inscrição no curso.





A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das instituições educacionais mais bem cotadas do país. Inúmeros profissionais de sucesso já passaram pelos bancos da fundação e estão atuando em setores estratégicos em todas as áreas. A mesma fora fundada no ano de 1944 com o objetivo de formar profissionais nas áreas de administração pública e privada no Brasil.

Desde os seus primórdios sempre esteve envolvida na formação de grandes profissionais que viriam formar a massa pensadora e atuante de nossa nação, estabelecendo altos padrões educacionais, influenciando o ensino superior no país e proporcionando desenvolvimento e estruturação para as empresas, instituições educacionais e setor privado.

Com uma política séria e a missão de estimular o desenvolvimento sociocultural do Brasil, conta hoje com três unidades: Botafogo, Barra e Centro do Rio de Janeiro. Tem como objetivo o reconhecimento por ser uma instituição que zela pela constante inovação, pois tem como objetivo o desenvolvimento nacional e a estruturação de um país forte, que cresce fundamentado em conceitos e valores essenciais para uma vida socioeconômica saudável.

Contudo, estabelece padrões éticos fortíssimos, pois reconhece que uma nação não pode ser estabelecida e crescer sem que seu povo tenha a consciência do seu valor nas relações humanas e empresariais. Dentro desta perspectiva, todos os seus profissionais e alunos devem compreender a importância de agir e reproduzir tais valores primordiais em suas práticas diárias onde estiverem estabelecidos, seja como profissional ou cidadão.

Esse tipo de pensamento que a Fundação deseja repassar através do curso de MBA EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT.

Por Juanito Carvalho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *