MBA Internacional de Doing Business India no ISAE FGV



     

Inscrições seguem abertas para o Programa de MBA Internacional de Doing Business India.

O S.P. Jain Institute of Management & Research (SPJIMR), uma das melhores escolas de negócios da Índia em parceria com o ISAE, oferece a você o DBI (Doing Business India).

DBI é um programa de altíssimo nível visando explorar oportunidade de negócios na Índia além de oferecer total compreensão do mercado e das empresas indianas na atualidade.

De curta duração, o Doing Business India oferece ainda o “India Immersion Program”, muito mais do que um programa de imersão total é uma experiência holística de campo aonde o participante tem contato direto com atividades voltadas ao empreendedorismo, negócios e todos os aspectos humanos do cotidiano indiano.

Para quem não conhece o SPJIMR, trata-se de uma das dez melhores escolas de negócios da Índia, além de ter reconhecimento mundial, o S.P. Jain Institute of Management & Research tem como premissa principal promover a disseminação e conhecimento através da prática e influência de valores.

Com isto, o aprendizado se torna muito mais rico, misturando as teorias e ideias ocidentais de eficiência com toda tradição e sabedoria oriental.

Por que conhecer o mercado Indiano?

A Índia hoje é uma das maiores economias do planeta e a segunda em força de trabalho, ignorar estes fatos é ficar de fora de um dos maiores mercados emergentes. É fácil perceber que com todo este tamanho e potencial, a Índia se tornou vital para todas as grandes empresas no mundo como uma excelente oportunidade de negócios.

A quem se destina

– Executivos, empresários, empreendedores e estudantes que desejam fazer negócios no mercado indiano e tenham interesse na exploração mercadológica deste imenso país.

Local da realização

Mumbai, Índia

Programa e Conteúdo abordados

Muito mais do que disponibilizar um conteúdo programático teórico, Doing Business India é tratado como uma experiência sobre a Índia, tanto que o participante terá além de uma experiência em negócios, aspectos socioculturais, além de artes como música e dança. Listamos abaixo os principais tópicos abordados:

– O vasto mercado indiano

– Aspectos de legalização e empreendedorismo

– Conhecimento sobre a Ìndia

– Comunicação e negociação com indianos

– Negociação em Tecnologia de Informação na Índia

– Formas e estratégias de venda e penetração de mercado indiano.

– Visita a empresas de diversos segmentos (vinícolas, empresas de agrobusiness)





– Música e dança (yoga)

Principais Diferenciais

Visitação durante todo o programa em empresas de tecnologia, negócios e inovação, trazendo toda a experiência de sucesso do mercado indiano para o mundo.

O DBI faz o participante sentir todos os aspectos culturais do país, permitindo uma experiência ampla e profunda para melhor realização de negócios para o futuro empreendedor.

O idioma principal será o inglês, mas com disponibilização de membros fluentes em português e totalmente familiarizados com o meio.

Calendário e programação dia a dia

Segunda-Feira – 30 de Outubro

– Introdução sobre o país e o mercado Indiano além de city tour.

Terça-Feira – 31 de Outubro

– Entendimento sobre o vasto mercado indiano, aspectos culturais e city tour em áreas comerciais de Mumbai.

Quarta-Feira – 01 de Novembro

– Visita a empresas automobilísticas e vinícolas.

Quinta-Feira – 02 de Novembro

– Entendimento sobre negócios em Tecnologia de Informação (TI) na Índia, além de empreendedorismo, com visitas a instituições voltadas a estas áreas.

Sexta-Feira – 03 de Novembro

– Como operacionalizar negócios no mercado Indiano, aspectos comerciais de legalização com um workshop sobre comunicação na segunda parte do dia.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo ISAE Brasil, através de seus canais de atendimento, para isto entre em contato: atendimento@isaebrasil.com.br ou pelo telefone 41 3388-7889.

Se preferir nos faça uma visita, nos localizamos na cidade de Curitiba, estado do Paraná, na Av. Visconde de Guarapuava, número 2943, no Centro da Cidade.

Por Carlos B.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *