Pós-MBA FDC-Kellogg da Fundação Dom Cabral



     

Fundação Dom Cabral oferta o curso de Pós-MBA FDC/Kellogg com aulas na Kellogg School of Management, importante escola de negócios dos Estados Unidos.

Trabalhar no setor de marketing ou gestão empresarial de grandes negócios não é apenas fruto de um diploma conquistado. É uma vocação que floresce antes mesmo de se iniciar um curso desse porte. Um grande farol de conhecimentos nesse sentido é o curso de Pós-MBA FDC/Kellogg, que se constitui em um Programa internacional destinado a promover e desenvolver conhecimentos avançados no ramo de Marketing, de Liderança e na área de Negociação, ou seja, este é um programa que literalmente complementa o ideal do Executive MBA da FDC.

Essa parceria com o Programa Executive MBA da Fundação Dom Cabral está voltada exclusivamente para ex-alunos participantes destes programas de MBA. O plano desta sequência de aulas será realizado durante seis dias na Kellogg School of Management, que é uma das mais importantes escolas de negócios dos Estados Unidos. Portanto, esta é a oportunidade ímpar para profissionais e acadêmicos altamente competentes de atingir metas mais refinadas e lucrativas em seus empreendimentos.

Fundada no ano de 1908 e estabelecida no centro da cidade de Chicago, inicialmente funcionava como um tipo de programa voltado para a educação de executivos. Possuía outro título, Northwestern University's School of Commerce. Hoje a Kellogg School of Management ou somente Kellogg é parte da escola de negócios existente na Universidade Northwestern, que está localizada em Evanston, Illinois. A Kellogg divulga e oferta diversos programas de MBA em período integral, especificamente o período noturno, os quais são programas de doutorado e também programas de educação para os executivos. Essa escola cresceu tanto que possui parcerias com outras escolas de negócios, em vários países, incluindo a já mencionada FDC no Brasil. No país, a escola possui acordo de cooperação com a Fundação Dom Cabral. Entretanto, ainda que esta escola seja muito bem reconhecida pela excelência dos métodos ministrados a pela maneira geral de realizar o seu programa de MBA, sua reputação é particularmente melhor na área de marketing.

O objetivo a ser atingido nesse programa será o desenvolvimento de conhecimentos mais avançados em Marketing, Liderança e Negociação. Outra meta a ser alcançada será a chance de uma benéfica convivência internacional com outros profissionais, em uma das melhores business schools do mundo.

De acordo com o gerente de projetos da FDC, Márcio Campos, o MBA da fundação buscou seguir um modelo conforme o perfil internacional, buscando referências de marketing entre as melhores escolas internacionais visando a construir um excelente MBA no país. A parceria entre a FDC e a Kellogg é fundamental para promover uma qualidade de ensino maior e um ambiente mais motivador para os alunos, que têm a chance de estudar com professores internacionais e contar com um centro muito bem estruturado de excelência em marketing e liderança em negociação. Assim, os acadêmicos e profissionais que participarem terão uma enorme vantagem no sentido de aprofundar os seus conhecimentos na área ou aperfeiçoar suas carreiras empreendedoras.





Um dos renomados professores do programa é o famoso Philip Kotler, professor e especialista de diversos setores em administração e marketing. Neste programa os participantes tem a chance de entrar em contato com alunos internacionais, que estão simultaneamente cursando outros programas como também na Kellogg, e, assim, dividir ideias, o networking internacional, que certamente pode produzir novos vínculos entre empresários de nacionalidades diversas, sendo uma situação positiva e profícua dentro do atual mundo globalizado.

Portanto, é um módulo internacional em uma escola de primeira linha e com professores de renome internacional, atuantes nos melhores cursos e universidades do mundo. É um ambiente de negócios muito heterogêneo, que dispõe de várias tendências e possibilidades, nas quais os profissionais dos mais variados ramos poderão tratar de assuntos relativos ou até mesmo estabelecer laços empresariais.

As primeiras turmas estão programadas para o dia 26 de novembro de 2017. Para os grupos de pessoas da mesma empresa ou da mesma classe, participantes do Executive MBA, o custo pode ser acertado do seguinte modo: no caso de participarem três ou quatro pessoas o valor pode chegar a US$ 8.352, com 4% de desconto. No caso de haver cinco ou mais pessoas inscritas o valor será de US$ 8.004, com 8% de desconto. Deste modo, os valores incluirão despesas de hospedagem, para as seis noites, de sábado à sexta-feira, a alimentação, a tradução simultânea e o certificado, ficando as despesas de transporte a cargo do aluno. Caso contrário o programa tem custo oficial de US$ 8.700,00, por participante.

Para mais informações acesse: www.fdc.org.br/programas/Paginas/Programa.aspx?programa=P%C3%B3s-MBA%20FDC/Kellogg.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *