Programa Nestlé Scholarship for Women – Inscrições



     

Nestlé oferta uma bolsa de estudos na Suíça para uma vencedora. Confira como concorrer.

Uma grande oportunidade foi anunciada para você que é mulher e quer fazer um curso de especialização, para ser mais específica, um curso de Master in Business Administration, o MBA. Pois, a Nestlé está com vagas abertas para o Programa “Nestlé Scholarship for Women” que pretende presentear as representantes do sexo feminino com uma bolsa de estudos na Suíça. Para saber mais informações sobre esse processo seletivo, leia o texto abaixo.

Instituída há mais de 100 anos, na Suíça, a Nestlé é uma das maiores empresas em produtos alimentícios do mundo. A empresa figura na lista das organizações mais importantes desse setor e seus produtos estão presentes em mais de 50 países, nos diferentes continentes.

Acreditando sempre na qualificação e crescimento pessoal, a Nestlé realiza diferentes projetos para oferecer especialização para os mais variados grupos sociais. Com isso, desde o final dos anos 90, a Nestlé realiza o programa “Nestlé Scholarship for Women” que oferece cursos de especialização apenas para mulheres. Este ano acontece a 20ª edição do projeto e em todos os anos há um grande número de candidatas, pois todas sabem que essa é uma oportunidade única. Apenas uma bolsa é concedida a cada ano, ou seja, apenas uma mulher é aprovada por edição.

No projeto “Nestlé Scholarship for Women” a vencedora vai cursar o Master in Business Administration, o MBA, na International Institute for Management Development, a IMD. Essa instituição foi criada na Suíça, no início dos anos 90, e tem como principal objetivo a formação de profissionais ligados às áreas de finanças e administração de empresas.

A International Institute for Management Development é um dos maiores e mais respeitados centros educacionais do mundo, a entidade está presente na lista de melhores e maiores projetos desenvolvidos no meio acadêmico. Além disso, os alunos que passam pela IMD se formam grandes profissionais e com grandes chances de sucesso no mercado de trabalho. Os alunos são preparados para se tornarem líderes das organizações que forem atuar no mercado de trabalho.

Para esta edição, a vencedora vai ganhar cerca de 22 mil euros, mais ou menos, cerca de 80 mil reais para custear todo o curso de Master in Business Administration na International Institute for Management Development.

Para se candidatar, a Nestlé propôs alguns pré-requisitos, confira agora essas regras:

– Possuir um diploma em curso superior.

– Ter a idade entre 25 anos a 35 anos.





– Possuir conhecimento da língua inglesa, no nível avançado.

– Ter domínio de outra língua estrangeira, além do inglês.

– Não ter condições de arcar com as despesas do curso, comprovar essa necessidade.

– Ter experiência profissional na área que você se formou, no mínimo, três anos.

– Realizar a prova GMAT.

– Você só pode fazer parte do processo seletivo, se não tiver nenhum vínculo empregatício com a Nestlé.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2017. Além disso, a inscrição ocorre por diferentes fases. A primeira consiste em que o aluno mostre interesse em estudar na International Institute for Management Development, para isso acesse o site da instituição que é o www.imd.org. Depois, você deve enviar um texto com até 750 palavras, atenção esse artigo deve ser escrito em inglês, a respeito do seguinte tema: “Muitos argumentam que uma maior diversidade na equipe administrativa principal de uma organização é um fator positivo para os lucros e para os consumidores. O que você recomendaria como forma de atingir essa maior diversidade?”. Para se fazer esse texto, existe um padrão de escrita, para saber como é esse texto, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.internationalscholarships.com/921/Nestl%C3%A9-Scholarship-For-Women. E, por fim, enviar o formulário de inscrição, que também o modelo pode ser acessado no mesmo endereço citado, junto com o texto para o seguinte e-mail: mbafinance@imd.org.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *