International MBA na FIA – Como Participar



     

Esse MBA permite uma troca cultural entre os diferentes alunos de várias partes do mundo. O foco do curso é fortalecer conhecimentos na área de administração e estratégia.

Quem procura obter mais capacitação no âmbito profissional pode conferir uma boa chance de aprimorar suas habilidades e conhecimentos aqui.

A Fundação Instituto de Administração (FIA) anuncia que estão abertas as inscrições para o curso de International MBA. Se você tem interesse em fazer um curso de Master of Business Administration (MBA), confira a seguir como participar.

Sobre o MBA

O prazo para inscrições se estende até o dia 31 de outubro (terça-feira). As aulas estão previstas para início a partir de 9 de março de 2018 (sexta-feira), com encontros quinzenais sempre as sextas-feiras, das 14h às 20h, e aos sábados, das 8h30 até as 17h30.

A carga horária total da especialização é de 600 horas, com duração de 20 meses, sendo 3 dedicados para o aluno elaborar o trabalho de conclusão do curso (TCC).

O polo que oferece esse curso é o Nações Unidas, situado no seguinte endereço: Avenida das Nações Unidas, número 7221, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico (www.fia.com.br/educacao/mba/Paginas/international-mba.aspx) para efetuarem suas inscrições online.

Confira as demais etapas do processo seletivo: análise curricular, avaliação de habilidades no idioma inglês e entrevista com a coordenação do curso. Essa última fase pode ser realizada de modo online, mas há preferência que ocorra de maneira presencial.

Esse MBA permite uma troca cultural entre os diferentes alunos de várias partes do mundo. O foco do curso é fortalecer conhecimentos na área de administração e estratégia.

Veja algumas disciplinas que serão apresentadas durante a especialização: Estudos de Negócios Internacionais, Princípios de Microeconomia, Inovação e Empreendedorismo, Excelência Operacional em Serviços e Manufatura, Análise Econômica, Cenários e Previsão para os Negócios, Tomada de Decisões, Metodologia de pesquisa, Consultoria e Comunicação, Gestão Internacional, entre outras matérias.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade do professor Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), James Terence Coulter Wright.

Além disso, o corpo docente é formado por mestres, doutores e profissionais com vivência no mercado.





Todos os cursos oferecem certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para ter direito a esse documento, é necessário que o aluno obtenha em todas as disciplinas, nota igual ou superior a 7,0, inclusive no TCC. Também é importante que o estudante compareça a, no mínimo, 50% das aulas.

Quem cumprir todos esses requisitos terá direito a um certificado de MBA.

Sobre a Fundação

A instituição de ensino superior (IES) é bastante conceituada no mercado nacional e internacional, tendo muito destaque para o ramo de Negócios.

A FIA foi fundada em 1980. Nos dias atuais oferece diversos cursos, tanto de graduação, como de pós-graduação. A missão da fundação é "desenvolver e disseminar conhecimento de teorias e métodos de Administração de Empresas".

São cerca de 1.200 profissionais atuantes na FIA para oferecer qualidade no ensino da Administração e seus ramos.

Quem estudar na FIA terá a possibilidade de realizar intercâmbio para uma das faculdades no exterior, que são parceiras da fundação.

Além disso, a FIA conta com uma excelente estrutura à disposição dos seus alunos e ainda oferece palestras e capacitações extracurriculares para que os alunos aprendam e desenvolvam suas competências profissionais.

A fundação tem sua sede na Rua Navarro de Andrade, número 152, em São Paulo, no bairro de Pinheiros. E também possui mais duas unidades, Nações Unidas e outra na Vila Butantã.

Outros detalhes

Se você quer saber mais informações, veja o site da FIA (www.fia.com.br/educacao/mba/Paginas/international-mba.aspx). Caso prefira, entre em contato através do seguinte número de telefone: (11) 2818-4014.

Aproveite essa oportunidade para realizar uma especialização e aumentar suas chances no mercado de trabalho, seja para mudar de área ou para progredir na carreira em que já atua.

Por Melisse V.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *