MBA em Gestão de Franquias na FIA



     

Objetivo do MBA é propiciar aos profissionais o desenvolvimento de ferramentas a serem utilizadas pelos profissionais envolvidos nos setores de franchising.

A formação oferecida pela FIA é uma das mais conceituadas de todo o país, aliando credibilidade e excelência no ensino, através de uma metodologia moderna e voltada para atender as necessidades do extenso mercado de franquias.

Pensando nisso, a Fundação Instituto de Administração (FIA) está ofertando a oportunidade de aprimoramento através do curso de MBA GESTÃO DE FRANQUIAS, para os profissionais envolvidos nesta área.

O polo onde o programa será realizado está localizado no Edifício Jose Martins Borges, cito a Av. Paulista, 302, Bela Vista – São Paulo/SP. O curso tem carga horária de 500 horas, com aulas realizadas as segundas e terças-feiras, nos horários das 19h às 23h.

DIFERENCIAIS E METAS DO PROGRAMA

Segundo a Fundação, este é o único MBA voltado para a área de Gestão de Franquias do País. Durante o processo discutirá assuntos pertinentes aos conceitos e métodos utilizados dentro das diferentes áreas das empresas envolvidas com o lucrativo negócio de franquias.

Para a realização do curso de MBA em Gestão de Franquias a Fundação Instituto de Administração fez duas parcerias importantes. A primeira com o PROVAR (Programa de Administração de Varejo). A segunda com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

A meta da coordenação do curso é de propiciar aos profissionais o desenvolvimento de ferramentas a serem utilizadas pelos profissionais envolvidos nos setores de franchising: bem como os franqueados, consultores, franqueados, e prestadores de serviço.

Trabalhará ainda a capacidade dos profissionais em implementarem estratégias focadas no crescimento, buscando a excelência e alinhando a equipe para trabalhar com eficiência para vencer a forte concorrência do mercado.

PÚBLICO ALVO

O curso possui uma grade curricular para atender as necessidades de profissionais que estejam envolvidos na gestão e implantação de franquias. Dessa forma, visa trabalhar com Empresários Franqueadores, Franqueados, Consultores, Interessados em adquirir uma Franquia, Executivos da área e outros profissionais ligados direta ou indiretamente ao mercado de franchising.

GRADE DO CURSO

Procurando atender as necessidades empresariais desses profissionais, foi elaborada uma grade curricular que visa estabelecer um padrão de excelência, a fim de atender todos os requisitos necessários para o fortalecimento do setor. Em busca da excelência na formação dos estudantes a do MBA em Gestão de Franquias, a FIA trabalhará com algumas das seguintes disciplinas:

· Liderança e Motivação;

· Venda de Franquias;

· Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos;

· Administração Financeira e Capital de Giro;

· Marketing Cooperado;





· Atmosfera e Visual Merchandising;

· Consultoria de Franquias;

· Gestão de Processos em Redes de Franquias;

· Técnicas de Negociação;

· Ética Empresarial;

· Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa;

· Estudo de Franqueabilidade;

· Gestão Estratégica de Pessoas;

· Treinamento em Redes de Franquias;

· Plano de Negócios em Redes de Franquias;

FORMA DE INGRESSO

Os interessados pelo curso de MBA em Gestão de Franquias deverão acessar o site da FIA e fazer a sua inscrição. Será realizada a análise curricular do candidato pela coordenação do curso. Em seguida, caso seja aprovado na etapa anterior, será realizada uma entrevista com a coordenação do curso. É importante frisar, conforme orientação da própria fundação, que tal entrevista não significa certeza de ingresso, visto se tratar de um processo seletivo. Os candidatos aprovados serão informados pela Instituição.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A Fundação Instituto de Administração possui uma história de mais de 30 anos de história, atuando na área da educação superior com a finalidade de oferecer cursos de qualidade que possam atender as necessidades do disputado mercado de trabalho e as carências crescentes das empresas.

Sem contar que se trata de uma das instituições mais sólidas do Brasil, com ampla experiência na formação de profissionais gabaritados, prontos para trabalhar na área de franqueamento, atendendo com qualidade a crescente demanda deste mercado.

Por Juanito Carvalho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *