MBA em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo na FIA



     

Este programa visa promover ensino e capacitação de forma equilibrada entre aulas teóricas e aulas práticas.

Em tempos de crise financeira e empregatícia, que se propagou a passos largos por todo o país, a melhor opção de solução pode estar no empreendedorismo. O ambiente empresarial empreendedor é extremamente competitivo, sobretudo na atualidade, em que novos tipos gestão estão inovando o mercado de trabalho com projetos na área de sustentabilidade, por exemplo, que se tornaram meios de ação imprescindíveis para levar adiante diversos tipos de negócios. Assim, a Fundação Instituto de Administração (FIA) elaborou e lançou um curso inovador em MBA no ramo de Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo. A criação de um programa de estudos neste nível levou em conta mais de 30 anos de experiência reunida, cujo benefício foi proporcionado pela PACT – Programa de Administração em Ciência e Tecnologia. Portanto, trata-se de um curso de especialização rigorosamente estabelecido nos padrões de pós-graduação lato sensu, conservando firmemente os laços legítimos com os cursos internacionais, entre outros programas de pós de mesmo caráter.

Este pode ser considerado um curso sem par em todo o Brasil, na área de Gestão Integrada de Conhecimento, Inovação e Empreendedorismo, sendo que abre as portas no sentido de atender as demandas e necessidades de centenas de profissionais, atuantes nos setores de extração ou transformação, reciclagem, entre outros no mesmo ramo. O que distingue esse programa de especialização dos outros está nas bases em que foi elaborado, promovendo ensino e capacitação de forma equilibrada entre aulas teóricas e aulas práticas, além de possibilitar aos acadêmicos, sem nenhum custo extra, a participação em diversos seminários fora do Brasil, na Bentley Unive, por exemplo.

Entre os grandes objetivos desse curso de pós-graduação estão o tornar mais perfeito, sublimar, e abrir um leque mais amplo de idoneidade e capacitação para a gestão de negócios exercida pelos executivos, aprofundando os conceitos na área, ministrando os melhores métodos e as técnicas mais avançadas de administração e a projeção dessas estratégias em ambientes culturais e multiculturais, possibilitando aos profissionais a atuação com maior precisão, resultando em maior valorização de seus serviços e de seus ramos de trabalho, sob a orientação dos princípios éticos e amparados pela capacidade de intensificar os bons resultados no ambiente das companhias, organizações, empresas, podendo expandir suas atividades nacional e internacionalmente.

Este programa está voltado, principalmente, para os executivos atuantes em diversas áreas de empreendimentos e conhecimento, necessitando comprovar experiência mínima de três anos em gerenciamento de negócios, cujas metas estão no firme compromisso e disposição de articular-se com o plano curricular desse curso, pois que o mesmo foi estruturado de modo a elevar as suas competências em gestão de empresas e, também, em suas carreiras profissionais.





Desse modo, o processo de seleção inclui, também, a análise curricular e a entrevista. O programa de estudos, na forma de conteúdos, está estruturado conforme a seguinte matriz curricular:

Estudos sobre o Ambiente Econômico e a Gestão Estratégica dos Negócios; estudos em Contabilidade Gerencial e Finanças Corporativas; introdução à Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais; estudo sobre a Gestão de Operações e Produtos; estudo de Marketing; aulas sobre a Visão de Conjunto do Sistema Nacional de Inovação; estudo sobre a Gestão Estratégica da Inovação e do Empreendedorismo: Parte I; estudos em Gestão Estratégica da Inovação e do Empreendedorismo: Parte II; estudo sobre Organização e Técnicas para a Gestão da Inovação e Empreendedorismo: Parte I; estudo sobre Organização e Técnicas para a Gestão da Inovação e Empreendedorismo: Parte II; aulas sobre Gestão de Projetos de Inovação e Empreendedorismo: Parte I; estudos em Gestão de Projetos de Inovação e Empreendedorismo: Parte II; estudo sobre Metodologia de Pesquisa em Administração; estudos em Atividades Complementares: Atividades Técnicas, Visitas e Sessões Especiais; estudos paralelos por meio do Módulo Internacional; Estudo Dirigido e trabalho de concluso de curso (TCC).

Para mais informações sobre a as matrículas, datas de início das aulas, locais, valores, acesse: www.fia.com.br/educacao/mba/Paginas/inovacaoeempreendedorismo.aspx.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *