MBA em Gestão Estratégica de Projetos na FIA



     

O curso tem como objetivo capacitar os executivos para o processo decisório, focando nos resultados e na responsabilidade socioambiental.

O MBA em Gestão Estratégica de Projetos que está sendo oferecido pela FIA (Fundação Instituto de Administração) é a especialização ideal para os executivos ativos no mercado e que buscam se atualizar frequentemente para assumir novas funções nas organizações, especialmente na área de gerenciamento de projetos.

Por meio dessa especialização, os profissionais podem desenvolver as suas habilidades para gerenciar projetos de diferentes portes, além de se preparem para acompanhar a realidade e a constante evolução no setor de Administração.

Confira abaixo mais informações sobre o MBA em Gestão Estratégica de Projetos na FIA:

Sobre o curso

Os executivos das grandes e médias empresas estão cada vez mais expostos ao gerenciamento de projetos, tendo que se qualificar para lidar com a realidade e crescente evolução do escopo da administração dos projetos. Levando isso em consideração, a FIA desenvolveu o MBA de Gestão Estratégica de Projetos, que possibilita aos alunos aprimorar as suas competências enquanto gerentes de projetos, trabalhando com disciplinas que abordam aspetos estratégicos e táticos das organizações e dos projetos.

O curso tem como objetivo capacitar os executivos para o processo decisório, focando nos resultados e na responsabilidade socioambiental, estando em harmonia com os métodos e padrões usados internacionalmente nas especializações de MBA.

A partir do MBA, os profissionais também têm a oportunidade de aperfeiçoar as suas competências estratégicas e táticas, permitindo que eles possam atuar em suas funções gerando inovação e agregando valor ao negócio da empresa no geral, usando métodos e técnicas de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. A especialização prepara o executivo para tomar decisões mais seguras e assertivas.

Público alvo

O MBA em Gestão Estratégica de Projetos disponibilizado pela FIA é voltado para gerentes de projeto, de programas, de empreendimentos, de PMO e de portfólio, que trabalhem nas áreas de indústrias de base, construção civil, TI, desenvolvimento de produtos e no terceiro setor, que tenham ao menos 2 anos de experiência gerencial e 3 anos de formado. O curso é focado nos profissionais que têm a necessidade de se qualificar para enfrentar os desafios comuns num ambiente empresarial competitivo e que carece de inovação.

Os alunos que concluírem o curso serão diplomados com o Certificado de Conclusão de Curso. Porém, para receber o certificado é necessário obter uma média final que seja igual ou acima de 7,0, além de apresentar uma frequência de 50% em cada disciplina e 75% do total de horas-aula do MBA, e ser aprovado no TCC.

Disciplinas

A metodologia da especialização se baseia na experimentação prática de técnicas aliada a uma sólida base conceitual, conferindo valor à experiência prática dos alunos e oferecendo um conteúdo de alto nível. O curso utiliza práticas inovadoras, possibilitando que os estudantes tenham contato com estudos de caso, exercícios práticos, pesquisas dirigidas e leituras.

As disciplinas do MBA são as seguintes:

· Métodos Quantitativos Aplicados a Gestão de Negócios, Economia e Cenários

· Administração Geral

· Gestão de Pessoas nas Organizações





· Gestão Contábil e Financeira

· Gestão de Projetos – Práticas Integradas

· Gestão de Projetos – Práticas Essenciais

· Gestão Estratégica de Projetos

· Direito em Gestão de Negócios

· Controles Gerenciais

· Escritório de Gerenciamento de Projetos

· Gerenciamento Ágil de Projetos

· Práticas para Elaboração do TCC

· Trabalho de Conclusão do Curso

Como se inscrever

Para se inscrever para o MBA em Gestão Estratégica de Projetos na FIA, os interessados devem acessar o site da instituição de ensino, selecionar o curso do seu interesse e clicar em ‘’Faça Sua Inscrição’’, basta se cadastrar com os seus dados pessoais.

O início das aulas para a próxima turma está previsto para o dia 27 de fevereiro de 2018. O curso tem uma duração de 24 meses, com carga horária de 600 horas. As aulas acontecem as segundas-feiras das 19h00 às 23h00 e as terças-feiras das 19h00 às 23h00.

Por Simone Leal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *