MBA Gestão Empresarial na FIA



     

O MBA tem como objetivo promover o aprimoramento e maximização dos conhecimentos em gestão dos executivos em conceitos, técnicas e métodos da Administração em ambientes multiculturais.

O mundo dos negócios evolui constantemente, tornando-se cada vez mais competitivo, o que exige que os executivos busquem desenvolver uma visão estratégica diante das situações comuns nesse ramo. Pensando nisso, a FIA disponibiliza o MBA em Gestão Empresarial, que visa formar gestores qualificados por meio de métodos e instrumentos modernos para o processo de tomada de decisão.

O curso foi estruturado para atender as necessidades dos executivos que visam alcançar bons resultados em suas organizações, contando com estratégias didáticas que combinam o aperfeiçoamento das habilidades dos estudantes com casos reais do universo corporativo.

Confira abaixo mais informações sobre o MBA em Gestão Empresarial ofertado pela FIA:

Como é o curso

A especialização em Gestão Empresarial da FIA foi desenvolvida a partir de uma estrutura generalista densa e atual, apresentando como diferencial a excelência em aprimorar e potencializar as habilidades gerenciais dos profissionais gestores, permitindo que eles possam atuar em qualquer setor funcional dentro de uma organização, exercendo as práticas exigidas na área corporativa moderna.

O MBA tem como objetivo promover o aprimoramento e maximização dos conhecimentos em gestão dos executivos em conceitos, técnicas e métodos da Administração em ambientes multiculturais, possibilitando que eles sejam profissionais valorizados, que desenvolvam as suas atividades de forma ética, buscando atingir resultados positivos a nível nacional e internacional.

Quem pode fazer

O curso em Gestão Empresaria na FIA é voltado aos executivos que são formados em qualquer área de conhecimento, que tenham no mínimo três anos de experiência em gestão de negócios, e estejam dispostos a se comprometer com uma especialização desenvolvida para transformar as suas habilidades gerenciais e em sua carreira profissional. Para ser aprovado no MBA é preciso passar por um processo seletivo que compreende a análise curricular e perfil profissional.

Ao concluir o curso, o estudante receberá o Certificado de Conclusão do Curso, que é emitido pela FIA. Serão diplomados os alunos que obtiverem média final que seja igual ou maior do que 7,0. Também é preciso apresentar uma frequência de 50% em todas as disciplinas e de 75% do total de horas-aulas do curso, e ser aprovado no TCC.

Disciplinas

O MBA tem uma grade curricular que visa a formação completa dos executivos. O curso é composto pelas seguintes disciplinas:

· Métodos Quantitativos, Economia e Cenários Aplicados à Gestão de Negócios.

· Gestão de Pessoas nas Organizações

· Administração Geral

· Controles Gerenciais

· Gestão Contábil e Financeira





· Gestão de Marketing

· Gestão Estratégica de Pessoas nas Organizações

· Empreendedorismo, Inovação e Competitividade

· Direito em Gestão de Negócios

· Finanças Empresariais

· Marketing Estratégico e Internacionalização de Negócios

· Sistemas de Informação Gerencial

· Práticas de Gestão Empresarial

· Monografia

Corpo docente

A especialização é coordenada Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa, que é graduado em Economia pela Faculdade de Economia Finanças e Administração de São Paulo (1972), e possui mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1983). O curso é ministrado por professores qualificados e renomados no mercado, que trazem os seus conhecimentos para dentro da sala de aula, assim os estudantes podem ter contato com casos atuais relacionados à gestão de empresas.

Como se inscrever

Os interessados em se inscrever para o MBA em Gestão Empresarial devem acessar o site da instituição de ensino, escolher o curso e clicar no ícone ‘’Faça Sua Inscrição’’, e em seguida realizar o seu cadastro com os seus dados pessoais. A FIA receberá as suas informações e entrará em contato para tratar as questões relacionadas ao investimento financeiro e a análise curricular do candidato.

O início das aulas da próxima turma está previsto para o dia 26 de fevereiro de 2018. O curso tem duração de 19 meses, com uma carga horária de 600 horas. As aulas acontecem as segundas-feiras das 19h00 às 23h00 e as quartas-feiras das 19h00 às 23h00.

Por Simone Leal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *