MBA na FIA – Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais



     

O MBA está com as inscrições abertas nas localidades de Barueri (SP), Avenida Nações Unidas (SP) e Jardim Paulista (SP).

A Fundação Instituto de Administração está com inscrições abertas para as turmas de MBA Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais, do mês de Março, até dia 30 de Novembro deste ano.

O curso é voltado a empresários e executivos na gestão de negócios internacionais, profissionais focados na estruturação de operações de manufatura e distribuição no mercado mundial, diretores comerciais, de suprimentos, de logística, jurídicos e gerentes de importação e exportação, que possuam formação superior e mais de três anos com experiência profissional envolvida na área ou função.

Conforme a redução das funções de papéis dos estados nacionais, o crescimento dos mercados financeiros em escala global e com o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o aumento das capacidades de produção e de distribuição, o fenômeno da globalização redefine as formas e os métodos de competição no mercado mundial. Sendo assim, o oferecimento de um programa voltado para a formação de profissionais que queiram discutir, com mais profundidade, o universo do comércio internacional torna-se oportuno.

O diferencial deste curso é o convênio entre a FIA e a IAE (Institut d'Administration des Entreprises, da Université Grenoble Alpes, de Grenoble/França). Fornece aos alunos as dimensões internacionais e transculturais da gestão de Comércio Internacional. A IAE oferece quatro disciplinas, cujas aulas são realizadas em inglês e português e acompanhadas de visitas a empresas francesas e a organismos internacionais com sede na França ou Suíça.

Os módulos internacionais contêm o MBA MASTER MANAGEMENT, onde o participante obtém o título Master Management, reconhecido pelo Minitère de l'Education Nationale da França, junto com a realização do Módulo Internacional no IAE – UGA, Grenoble, França.

O MÓDULO OPCIONAL CHINA E RÚSSIA, o participante pode optar por este curso com a duração de 80 horas, com 40 horas divididas entre a China e a Rússia, tendo, na China, as aulas realizadas por professores da Shanghai University, e na Rússia, por professores da Ural State Technical University. Além das aulas, também realizarão visitas nas empresas globais de casa país.

O objetivo do curso é conduzir a elaboração de estudos com viabilidade de projetos e de negócios internacionais, realizar operações mundiais de logística, estruturas operações financeiras voltadas a projetos com diferentes graus de complexidade e formar especialistas na gestão destes negócios, os habilitando a administrar operações de manufaturas e distribuição no exterior, formando, também, executivos capazes de facilitar o acesso de produtos brasileiros no mercado internacional.





A metodologia do MBA é desenvolvida com aulas expositivas, jogos da empresa e estudo de casos práticos da realidade dos negócios internacionais, apresentação e discussão de casos de sucesso brasileiro e internacionais, realização de videoconferências internacionais, palestras e depoimentos de executivos especializados na área.

Todo o corpo docente é constituído por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração, especialistas renomadas na área e palestrantes nacionais e internacionais.

As disciplinas deste curso são as seguintes:

  • O Ambiente Econômico e a Gestão Estratégica dos Negócios
  • Geoestratégia e as Relações Internacionais
  • Estrutura Econômica e o Comércio Internacional
  • Métodos Quantitativos Aplicados
  • Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
  • Sistema Brasileiro de Comércio Exterior
  • Finanças nas Trocas Internacionais
  • Logística Internacional: Operações e Serviços
  • Marketing
  • Aspectos Jurídicos e Legais do Comércio Internacional
  • Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais
  • Gestão de Operações e Tecnologia da Informação
  • Marketing Internacional
  • Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Trabalho de Conclusão do Curso

O sistema de avaliação da Fundação é composto por provas presenciais e trabalhos realizados em casa disciplina do curso. Também é exigida a presença de pelo menos 75% nas aulas do curso como um todo e 50% de presença em cada disciplina do MBA.

O certificado de Conclusão do Curso é emitido pela FIA de Administração e Negócios, e será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES n•1 de 08/06/2007. Será considerado aprovado o aluno que obtiver a média final igual ou maior que 7,0 (sete). Tendo o pós-graduando realizado todos os requisitos, é conferido o certificado de pós-graduação Iato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

O MBA está com as inscrições abertas nas localidades: Barueri (SP), Avenida Nações Unidas (SP) e Jardim Paulista (SP). Com duração de 12 meses e carga horária de 600 horas.

Para saber sobre o investimento do curso ou mais informações, consulte a secretaria do FIA ou acesse o site: www.fia.com.br/educacao/mba/Paginas/negociosinternacionais.aspx.

Por Nadyne Voi



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *