Post-MBA de Logística e Supply Chain na UFRJ



     

Curso visa a obtenção de conhecimentos muito valiosos a serem aplicados na liderança de corporações, o que vai contribuir diretamente para o desenvolvimento da empresa em que o aluno atua.

Um bom profissional sabe que para ser bem sucedido na área em que atua, uma formação de qualidade é fundamental. Contudo, não basta apenas uma formação em uma boa universidade e um título de Mestrado ou diploma em MBA, afinal com o passar do tempo muitas coisas mudam em relação às profissões e ao mercado, por isso a realização de cursos se tornam uma prática positiva para quem deseja se desenvolver profissionalmente.

Se você já possui um MBA ou Mestrado isso já significa que você é um profissional que busca sempre o melhor de sua profissão, mas os conhecimentos nunca param e sempre tem algo novo que pode contribuir para a sua formação.

Sendo assim, a Universidade Federal do Rio de Janeiro em uma parceria com a COPPEAD está oferecendo o Curso Post-MBA de Logística e Supply Chain. Uma excelente oportunidade de atualizar seu MBA desenvolvendo novas habilidades que permitirão ao aluno a obtenção de conhecimentos muito valiosos a serem aplicados na liderança de corporações, o que vai contribuir diretamente para o desenvolvimento da empresa em que atua.

– Quem pode fazer o Curso Post-MBA de Logística e Supply chain?

O curso foi especialmente desenvolvido para profissionais que já tenham o título de Mestrado ou diploma de MBA, obtido pelo tempo de mínimo de 10 anos, tempo este em que o profissional deve ter atuado na área.

É também essencial eu o profissional deseje uma complementação e carreira eficiente e atual abordando a questão da logística e do supply chain, conceitos muito atuais nas empresas de todo o mundo e que se tornaram verdadeiros desafios, principalmente se considerarmos os problemas de infraestrutura logística que existem no país.

– Quanto tempo de duração tem o curso?

Pensando na rotina de atividades de um profissional já enquadrado no mercado de trabalho, o curso foi programado para ter a duração de 100 horas. Assim, sua realização será aos sábados, com previsão de início até o mês de dezembro de 2017.

O curso terá início às 7h30 e terminará às 18h. Nesse período os alunos receberão café da manhã, almoço executivo e café da tarde.

– Quais disciplinas serão estudadas no curso?

No curso de Logística e Supply Chain serão abordadas as disciplinas:

– Supply chain finance;

– Global supply chain management;

– Qualidade e serviços ao cliente na logística;





– Estratégia logística e infraestrutura brasileira;

– Relacionamento com operadores logístico;

– Tomada de decisão em logística e supply chain;

– Gestão estratégica da inovação;

– Compras e gestão sustentável de fornecedores;

– Supply network design.

– A COPPEAD oferece convênios com empresas?

As empresas do setor privado ou instituições privadas e públicas que desejarem firmar convênio com a universidade, mais precisamente com o Instituto COPPEAD de Administração, podem fazer a matrícula de três ou mais de seus colaboradores no curso. Assim, terão a oportunidade de receber benefícios como a redução do valor dos serviços, de acordo com uma tabela da COPPEAD.

– Como será o processo de seleção dos candidatos ao curso?

Os interessados em realizar o curso de Post-MBA devem preencher uma ficha de inscrição disponível no endereço http://sga.coppead.ufrj.br/sga/inscricao/login.xhtml?cursoEscolhido=LSC. Após esse preenchimento os candidatos serão convocados para uma entrevista com o profissional responsável pela coordenação do curso.

Os candidatos que apresentarem uma experiência gerencial ou possuírem um cargo de liderança na empresa em que trabalham possuem maiores chances.

Para mais informações sobre o curso, assim como o valor do investimento os interessados podem enviar e-mail para o endereço atendimento@coppead.ufrj.br. Ou se preferirem podem ligar para os números (21) 3938-9817 / (21) 3938-9808.

Complemente a sua formação, faça o Post-MBA em Logística e Supply Chain.

Por Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *