Post-MBA em Economia e Gestão em Energia na UFRJ



     

Este programa atua diretamente na formação de gestores, gerentes, executivos e líderes que possam retransmitir os conhecimentos e atuar com excelência no mercado de negócios.

Visando alcançar os profissionais que já possuem alguma formação de MBA (Mestre em Administração e Negócios), a URFJ abriu inscrição para a realização do POST-MBA EM ECONOMIA E GESTÃO EM ENERGIA.

O POST-MBA é um programa voltado para a especialização dos profissionais já formados em algum MBA, mas que ainda buscam especializar-se em determinado assunto e, dessa forma, ampliar os seus conhecimentos para uma melhor atuação na empresa onde estão vinculados.

Os cursos possuem uma carga horária mais reduzida, trabalham mais voltados para a parte prática e apresentam diversos cases de sucesso, com objetivo de aprofundar os participantes e fornecer-lhes subsídios para a atuação em sua área de conhecimento.

O POST-MBA EM ECONOMIA E GESTÃO EM ENERGIA é um programa realizado pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD), vinculado a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que atua diretamente na formação de gestores, gerentes, executivos e líderes que possam retransmitir os conhecimentos e atuar com excelência no mercado de negócios.

INSCRIÇÕES E PÚBLICO ALVO

Para realização da matrícula, os interessados devem acessar a página do COPPEAD na internet, clicar no link do curso e preencher o formulário com as suas informações pessoais, profissionais e acadêmicas.

A avaliação será realizada a partir dessas informações curriculares, buscando profissionais qualificados, priorizando por aqueles que já tenham alguma experiência no ramo e o cargo que estejam exercendo na empresa em que trabalham. Em um segundo momento, marcado pela instituição, será realizada uma entrevista com o requerente, pelos coordenadores do curso.

Lembrando se tratar de um processo de admissão onde o COPPED se reserva o direito de rejeitar a candidatura, caso o candidato não cumpra com os requisitos estabelecidos pelo Instituto.

CARGA HORÁRIA E INVESTIMENTO

O POST-MBA em Economia e Gestão em Energia está previsto para começar em setembro de 2018. Segundo a instituição, trabalhará com a carga horária de 100 horas. As aulas serão realizadas aos sábados, iniciando às 7h30 e com término previsto para as 18h.

O investimento para o programa gira em torno de R$ 25.636,00, podendo ser dividido em até três vezes. Para os ex-alunos da instituição que desejarem realizar o programa terão um desconto de 20%, mas também só podem dividir em três parcelas.

Existe ainda um desconto que varia de 3% a 10% para as empresas que tiverem firmado alguma parceria com o COPPED. Quanto maior o número de funcionários inscritos no programa pela empresa, maior será o desconto, desde que obedeça aos critérios do Instituto.

GRADE CURRICULAR DO POST-MBA

· Mercado de gás Natural no Brasil





· Indústria de Petróleo no Mundo

· Mercado de Petróleo e derivados no Brasil

· Energia e Crescimento Econômico

· Indústria de gás Natural no Mundo

· Política Energética e Regulação

· Indústria de Eletricidade no Mundo

· Política Energética Comparada: Brasil e países selecionados

· Mercado Elétrico no Brasil

O POST-MBA foi criado para fornecer informação aos alunos concernentes as constantes mudanças no setor de Energia, equipando o profissional para uma atuação no meio com maior consciência, a fim de poder oferecer um trabalho consciente e mais produtivo.

Este é um setor que está em constante mudança. Muitas coisas já ficaram ultrapassadas ou se tornaram obsoletas frente às inúmeras inovações do setor. Compreender essa transformação contínua é primordial para o estabelecimento de uma carreira de sucesso.

Em constante processo de atualização, o POST-MBA em Economia e Gestão em Energia da UFRJ, vem oferecer uma excelente oportunidade para o profissional ter uma carreira de sucesso. O programa trará grandes aprendizados na área de administração e negócios, proporcionando um ambiente inovador, através de um curso de excelência.

Por Juanito Carvalho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *