Post-MBA em Inovação e Design Thinking na UFRJ



     

Curso se constitui em uma inovadora abordagem rica na produção de soluções de grande valor para o mundo dos negócios.

Todo curso superior se destina a despertar a capacidade de pensar profundamente sobre questões que futuramente se tornarão parte de ações profissionais, dentro de um universo de criatividade e competência. Nesse sentido, a Escola de Negócios da UFRJ e o Instituto COPPEAD de Administração estão promovendo o novo curso de Design Thinking, que se constitui em uma inovadora abordagem rica na produção de soluções de grande valor para o mundo dos negócios.

Neste novo programa de estudos, que foi elaborado com a finalidade de ser prático, os diversos conceitos e instrumentos, rigorosamente construídos, serão apresentados aos alunos com a finalidade precípua de conquistar a necessária inovação estratégica, ministrada de maneira criativa e sistemática.

O próprio título do programa de estudos já diz muito, pois se trata do pensar, do meditar sobre os problemas e as possíveis soluções. Neste contexto, todo o problema é um meio de crescimento, uma experiência ímpar que abre novas portas para novos empreendimentos. Portanto, o curso se baseia em formas de pensar pautadas na criatividade do design, de modo crítico e inteligente, ou seja, toda crise será uma oportunidade de desenvolvimento dentro dos negócios.

O curso possui o total de 100 horas de duração. As aulas serão realizadas somente aos sábados. O programa está previsto para iniciar no mês de setembro de 2018. A abordagem adotada nas aulas será de natureza prática e aplicada, como toda boa ciência, no sentido de atender as demandas de muitas empresas, que necessitam cada vez mais de colaboradores flexíveis, eficientes e possuidores de uma boa visão crítica.

O cronograma de conteúdos e disciplinas do curso em Inovação e Design Thinking, está organizado conforme a seguinte sequência:





Estudos em Design Thinking utilizado como ferramenta de inovação, por excelência; prática de pesquisa: imersão e análise dos conteúdos; práticas em ferramentas e prototipagem, experiências; estudos em Estratégia e Inovação; estudos sobre Gerenciamento de Projetos; prática experimental na Inovação de Serviços; estudos sobre Tecnologia e Economia Colaborativa; estudos sobre Effectuation e sobre Empreendedorismo Internacional. São oito matérias sumamente importantes para todo empreendedor que deseje aprofundar seus conhecimentos e aperfeiçoar sua experiência.

O curso está baseado em um bom investimento, que pode ser pago em até três parcelas. Em caso de parcela única o valor será de 25.636,00 reais, porém se os interessados decidirem dividir em duas parcelas, o valor será duas vezes de 12.907,00 reais, totalizando 25.814,00 reais. Mas, caso o aluno necessite parcelar em até três vezes, o valor das parcelas fica em 8.664,00 reais, totalizando, no final, 25.993,00 reais. Entretanto, na COPPEAD, existe uma excelente política em benefício dos ex-alunos em MBA, que fornece descontos que podem ser organizados conforme o seguinte: se o pagamento for realizado em parcela única o valor fica em 20.508,00 reais, mas, se o aluno preferir realizar o pagamento em duas parcelas, o valor fica em 10.325,00 reais, totalizando o custo final de 20.651,00. Em caso de o ex-aluno necessitar realizar o pagamento em três vezes o valor por parcela fica em 6.931,00 reais, totalizando, no final, 20.794,00 reais. Assim, para quem já cursou MBA existe uma vantagem razoável.

Outro benefício oferecido pelo Instituto COPPEAD de Administração está nos convênios com as companhias, pois que as empresas e as instituições, de caráter público e privado, que necessitem usufruir da uma política de convênios promovida pelo mesmo Instituto, precisam seguir uma norma que se constitui em matricular em qualquer dos cursos três ou mais colaboradores e profissionais, que possuam carreias nessas mesmas empresas, para que, assim, seja possível beneficiar-se das chamadas reduções progressivas de custos, dentro do valor total dos serviços educacionais oferecidos. Esta política de convênio e redução se dá de acordo com o seguinte: conforme a quantidade de alunos matriculados por empresa e por semestre letivo, em caso de três alunos, os custos baixam para 5%; de quatro a cinco alunos os custos baixam para 8%; mas, se o número de alunos matriculados por uma empresa for de seis ou mais os custos baixam para 10%. Portanto, existe uma série de facilidades, em termos financeiros, que possibilitam o ingresso de muitos acadêmicos e profissionais nesse excelente curso de Inovação em Design Thinking.

Para mais informações e para realizar a matrícula, acesse: www.coppead.ufrj.br/pt-br/educacao-executiva/post-mba-certificate/inovacao-design-thinking.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *