MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros na Faculdade Estácio



     

O curso terá duração de 18 meses, incluindo o tempo que o aluno deve dedicar para escrever o trabalho de conclusão de curso (TCC) com a orientação de um professor da faculdade.

Se você está em busca de uma instituição de ensino para se qualificar ainda mais, saiba que a Faculdade Estácio oferece o curso de MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros. Quem é da região Sul Fluminense e trabalha no setor de fabricação de cervejas tem a oportunidade de fazer uma especialização nesse ramo na Estácio situada em Resende.

Como participar

Para se inscrever é necessário acessar o endereço eletrônico da instituição de ensino superior (IES) (pos.estacio.br) e preencher o formulário de cadastro.

A Estácio oferece esse curso desde 2016.

Quem preferir pode saber mais detalhes no telefone 0800 021 3737 ou ir pessoalmente na Estácio Resende que fica situada na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília, no Rio de Janeiro.

Sobre a pós-graduação

As aulas dessa pós-graduação são presenciais e ocorrerão aos sábados de manhã até a tarde. Os encontros são a cada duas semanas. O curso terá duração de 18 meses, incluindo o tempo que o aluno deve dedicar para escrever o trabalho de conclusão de curso (TCC) com a orientação de um professor da faculdade.

Quem fizer essa especialização poderá atuar em bares, hoteis, restaurantes e lojas do ramo como consultor gastronômico, mestre cervejeiro, supervisor de bebidas, gerente de produção na indústria cervejeira, microcervejeiro, cervejeiro caseiro ou ainda sommelier de cerveja.

Os alunos poderão também fazer aulas práticas na fábrica da cervejaria Bohemia, localizada em Petrópolis, uma empresa parceira da Estácio.

Algumas das disciplinas a serem estudadas são: Sobre o Malte, Análise de Ingredientes, Sobre o Lúpulo, Escolas e estilos de cerveja, Finalização e envasamento, Práticas de Fabricação, Layout de Fábrica, Inovação e criatividade em cervejarias, Sustentabilidade, Microbilogia, Controle de Qualidade, entre outras matérias.

Os professores são profissionais renomados no mercado cervejeiro.





Nesse curso você poderá aprender como produzir cervejas de modo sustentável e lucrativo, além de saber receitas e sobre como utilizar os insumos.

Sobre o mercado cervejeiro

O segmento de cervejaria está em expansão pelo Brasil. Aqueles que já atuam na fabricação de cervejas artesanais poderão se especializar nessa área com os conhecimentos adquiridos nessa pós-graduação. Nesse sentido, essa pós-graduação é relevante para que o profissional saiba todas as variáveis de seu negócio e aprenda a lidar com todas elas, uma vez que, mesmo que o produto seja de qualidade, sem conhecer sobre assuntos referentes a custo, lucro e marketing, o negócio poderá comprometer sua permanência no mercado. Assim, o objetivo é qualificar e capacitar os empresários de modo a transformar a cerveja que já fabricam em um negócio de sucesso.

Já quem tem interesse em empreender na área também poderá aprender sobre o mercado e desenvolver suas habilidades em gestão, marketing, processo produtivo, economia empresarial, entre outras.

Na região sul do Rio de Janeiro, esse setor tem crescido e empregado muitos profissionais.

Sobre a Estácio

A faculdade tem mais de 45 anos de atuação na área de educação superior. A instituição iniciou suas atividades no Rio de Janeiro e hoje está presente em mais de 20 estados e, inclusive, no Distrito Federal. Atualmente, há mais de 500 mil estudantes em sua rede de ensino. Além disso, são mais de 15 mil profissionais atuantes, dentre professores e demais funcionários.

Os cursos oferecidos pela Estácio são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Há aulas presenciais e a distância.

A missão da faculdade é "educar para transformar". Sempre comprometida com a qualidade na oferta do ensino, a Estácio investe em inovação a fim de aprimorar a aprendizagem dos estudantes.

Como saber mais informações?

Se você ficou interessado, pode acessar mais detalhes no site da faculdade (pos.estacio.br) ou entrar em contato pelo seguinte número de telefone: 0800 021 3737.

Aproveite a oportunidade.

Por Melisse V.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *