Melhores MBAs do Mundo para 2018



     

A lista dos melhores MBAs do mundo para o ano de 2018 contém instituições como a Universidade Harvard, o INSEAD e a HEC Paris.

Para quem ainda não tem conhecimento do que seja um curso de MBA, vale a pena iniciar com uma informação básica: o chamado Master of Business Administration, MBA, consiste em determinado grau acadêmico conferido em pós-graduação especificamente para profissionais e acadêmicos administradores ou executores na área de gestão de empresas e na área de gestão de projetos. Entretanto, esse tipo de formação superior pode abranger acadêmicos de outras disciplinas.

Assim, para conhecer os melhores cursos de MBA em torno do mundo, vale a pena conferir o artigo.

Todo estudante que planeja iniciar a vida acadêmica voltada para os negócios no próximo ano, pode dar uma passada de olhos nas melhores opções de MBA. Cursar um programa de estudos neste nível, no exterior, é uma decisão importante, devido ao custo e à sua complexidade. A escolha pode iniciar pela universidade onde realizar o curso, já que existem muitos perfis de excelência em instituições de ensino superior no ramo de negócios, tais como a Harvard e a Oxford. Porém, é importante, antes de tudo, selecionar o curso desejado. Consultar os rankings universitários. Na semana passada houve um ranking em QS que demonstrou ao público uma relação dos melhores MBAs previstos para 2018.

Existe um método específico e seguro para estabelecer com rigor uma listagem das melhores opções de MBA para o próximo ano, por meio do QS Ranking, cuja classificação é a seguinte: a relação parte de seis métricas definidas destinadas a classificar as qualificações adequadas de cada instituição de ensino tocada, entre elas, a sua reputação acadêmica, a sua reputação ao lado dos empregadores, a quantidade de alunos e professores que possui em seu quadro, as referências por docente, o número de professores internacionais e de alunos de intercâmbio.





Entre as universidades que lideram esta relação, que abrangem as clássicas e mais cobiçadas para os alunos que desejam estudar fora, no ramo empresarial, está a Universidade Harvard, a qual consolidou um prestígio dificilmente superado por outras.

De acordo com informações angariadas da própria instituição, a mesma está disposta a receber estudantes que possuam trajetórias de vida variadas, presentes em diversas indústrias e com todos os pontos de visão de mundo. Existe uma grande lista de nomes famosos que se formaram na Harvard Business School, que demonstram a alta qualidade que fundamenta o prestígio desta instituição de ensino, entre eles estão Sheryl Sandberg, Michael Bloomberg, Mitt Romney, entre outros.

Para seguir na relação do ranking dos melhores cursos em MBAs para 2018, ocupando o segundo lugar entre os melhores, surge o INSEAD, que consiste em um instituto localizado na França, mais precisamente na cidade de Fontainebleau, mais ou menos a 60 quilômetros de Paris. Hoje esta universidade possui sedes em outros países, entre eles Singapura, localizada no sudeste do continente asiático, também possui sede em Abu Dhabi, no centro do Oriente Médio. O lema publicitário desta instituição de ensino superior é o: The Business School for the World, sendo que está presente em mais 90 nacionalidades que passaram a ser representadas por meio de seu corpo discente.

Para fechar com chave de outro, o terceiro lugar de melhor curso em MBAs fica com mais uma universidade localizada na França, a chamada HEC Paris. Para dar uma pequena amostragem do grau categórico dessa instituição, os acadêmicos nela formados, estatisticamente, apresentam um coeficiente de 91% de contratações devido à alta qualidade do ensino de mestrado em gerenciamento, nela ministrado. Portanto, os seus ex-alunos têm sempre excelentes oportunidades de crescer em grandes carreiras. Esta mesma universidade está presente em outros rankings alternativos, sendo classificada entre as melhores escolas destinadas aos executivos e também está na estatística das que formaram mais CEOs pelo mundo. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *