MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem na UFSCar em 2018



  

Essa formação é ideal para aqueles que desejam atualizar e aumentar os seus conhecimentos sobre TI e a sua gestão empresarial.

Você se formou em Tecnologia da Informação e quer se especializar na área para aumentar as suas chances de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho? Um caminho para alcançar esse objetivo é o MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem oferecido pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em São Paulo. Os interessados já podem se inscrever no site da instituição de ensino.

Essa formação é ideal para aqueles que desejam atualizar e aumentar os seus conhecimentos sobre TI e a sua gestão empresarial. Confira abaixo mais informações sobre o MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem e como se inscrever!

Como é o MBA?

O curso tem como finalidade proporcionar aos seus alunos o aumento dos seus conhecimentos na gestão empresarial e de TI, de modo a trabalhar os conteúdos detalhadamente, abordando os aspectos que se relacionam com a computação em nuvem, referindo-se principalmente a como se desenvolve e a implantação de nuvens.

Conforme informado pela UFSCar, o objetivo do MBA é capacitar os profissionais para quem possam trabalhar no cargo de gerentes de TI e computação em nuvem, bem como formar desenvolvedores interessados em utilizar as tecnologias disponibilizadas pela computação em nuvens. Alguns dos conteúdos estudados são:

Plataformas e as infraestruturas informacionais nas empresas. Estruturadas nos módulos: Gestão de TI e Computação em Nuvem, Gestão Empresarial, compreendendo as disciplinas de:

· Engenharia de Software;

· Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios;

· Arquiteturas de Bancos de Dados e Big Data;

· Desenvolvimento Web/Mobile;

· Plataformas para Desenvolvimento e Infraestrutura para Nuvem.




A metodologia do MBA é composta por aulas teóricas e práticas, que permitem ao estudante desenvolver soluções que usem os recursos das tecnologias em nuvem e possibilitam o entendimento sobre como funciona a criação e a aplicação desse tipo de ferramenta tecnológica.

A duração do curso é de dois anos. Os alunos terão que cumprir uma carga horária de 460 horas, que serão dividas entre aulas práticas e teóricas, na modalidade presencial a cada 15 dias, lecionadas no Campus Sorocaba da UFSCar.

Como se inscrever

Você tem interesse em se qualificar para se tornar mais competitivo na sua área de trabalho? As inscrições para o MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem já estão abertas. Para se inscrever, você deve acessar o site da instituição de ensino (www.gtic.sor.ufscar.br) e clicar no ícone ‘’Inscrição’’, que está disponível no canto superior da página.

Em seguida, é preciso informar os seus dados pessoais e profissionais, além da sua área de formação superior e enviar as informações para a análise da instituição. O processo seletivo dos participantes será realizado por meio da avaliação do currículo, formação e experiências. Para ter a sua candidatura aprovada, você deve atender aos seguintes requisitos:

· Ter formação no ensino superior em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;

· Profissionais de outras áreas, mas que apresentem elementos que se enquadrem ao perfil de aluno traçado pelo curso, conforme será avaliado no processo de seleção;

· Ter disponibilidade para participar das aulas presenciais nos dias e horários estabelecidos.

Para tirar as suas dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato com a universidade a partir do telefone (15) 3229-5931, ou pelo e-mail verdi@ufscar.br, entrando em contato com o professor responsável pelo Departamento de Computação e coordenador do curso, Fábio Luciano Verdi.

Investimento

Para se especializar no MBA da UFSCar, você terá que fazer um investimento financeiro total de R$ 18.000,00. É preciso arcar com a quantia de R$ 750,00 no ato da matrícula, e mais 23 parcelas do mesmo valor para pagar as mensalidades dentro do prazo de dois anos.

Por Simone Leal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *